Fogão freia entusiasmo Vascaíno com goleada
Foto: Divulgação AGIF Matéria: Jesse Machado
O Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0, e segue na cola do G4. O jogo foi realizado neste Domingo ás 18h e 30min, no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro. A vitória do time da estrela solitária foi conquistada ainda no primeiro tempo. Com a vitória desta noite o Botafogo chega aos 25 pontos e permanece na 6ª colocação, a dois pontos do Palmeiras. Já o Vasco perdeu a chance de ficar a uma vitória da liderança, e permanece na 4ª colocação com 27 pontos.
Primeiro Tempo – Só deu fogão
O ponta pé do jogo ficou por conta do velho Lobo, Zagallo botou a bola para rolar e mostrou ser pé quente.
O Botafogo começou a todo gás. Aos 2 e 3 minutos chegou com perigo, assustando Fernando Prass.
De tanto pressionar veio o gol. Aos 10 minutos Renato cobrou escanteio, e Antonio Carlos subiu mais alto do que a zaga para cabecear , e abrir a contagem no Engenhão.
Após sofrer o gol o Vasco se postou ao ataque e por duas vezes quase marcou o gol de empate, mas Jefferson bem colocado e impediu a igualdade no placar.
Como quem não faz, leva, o Botafogo não desperdiçou e ampliou o placar. Côrtes enfiou bola para Herrera, o jogador chutou, Prass deu rebote, e Loco Abreu só teve o trabalho de escolher o canto.
Aos 40 minutos mais uma vez Loco Abreu. O jogador aproveitou investida de Lucas, a bola ainda foi desviada por Elkerson antes do Uruguaio marcar.
Segundo Tempo – Botafogo dá golpe de misericórdia em Vasco apático
Mesmo com a entrada de Juninho no lugar de Marcio Careca na segunda etapa, o Vasco demonstrou nítida apatia. Vendido em campo a equipe da Colina ficou longe do futebol mostrado nas partidas anteriores. Ficou difícil de acreditar que este era o Vasco campeão da Copa do Brasil, e de vitórias heróicas com futebol envolvente.
O Botafogo continuou melhor em campo, e sempre esteve mais próximo de marcar o quarto, do que o Vasco de fazer o primeiro gol. Nervoso e mal em campo Diego Souza, foi expulso aos 21 minutos após reclamações.
Ainda assim o Vasco quase diminuiu aos 25 minutos com Alecsandro que mais uma vez parou em Jefferson.
Quando tudo dava a entender que o jogo terminaria em 3 a 0, veio o quarto gol. Nos acréscimos Renato tocou para Herrera fechar o cachão vascaíno no Engenhão.