Empate amargo custa a liderança para o Corinthians
Foto: Site do Corinthians Matéria: Jesse Machado
O Corinthians não conseguiu vencer o Atlético Paranaense em Curitiba, e deixou escapar a liderança do campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado neste Domingo ás 16 horas, na Arena da Baixada em Curitiba e terminou em 1 a 1. Com o resultado o furacão se manteve na vice-lanterna da competição com 12 pontos. Já o Timão chegou aos 32 pontos, e depois de oito rodadas deixou a liderança que agora está nas mãos do Flamengo que soma 33.
A previsão antes da partida era de um jogo nervoso. O Furacão lutando contra o Rebaixamento, e o Corinthians precisando vencer para voltar ao topo da tabela.
Primeiro Tempo - Pênalti salva o furacão
O Corinthians mostrou sua superioridade técnica desde o inicio da partida. Com mais posse de bola o time do Parque São Jorge orquestrava as melhores jogadas, mas esbarrava na infelicidade de seus atacantes. O Atlético Paranaense se mostrava acuado e contando sempre com jogadas rápidas vinda dos pés de Madson. E foi em uma dessas investidas que o Furacão inaugurou o placar. Aos 34 minutos Madson foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e Cleber Santana tratou de guardar no fundo da meta do time paulista.
Segundo Tempo – Pressão paulista
O Corinthians voltou para o segundo tempo com 2 alterações, Emerson e Edenilson. E logo na primeira investida o gol saiu. Paulinho foi derrubado dentro da área - depois de receber enfiada de Alex - e sofreu pênalti. Na cobrança da penalidade Alex empatou a partida.
Á partir daí o Timão foi dono absoluto do jogo. Com direito a bola na trave aos 20 minutos, depois de bom chute de Danilo. Aos 23, mais uma vez o jogador alvi-negro levou perigo ao gol do time paranaense, mas desta vez Renan Rocha defendeu. Mesmo com a superioridade em campo o time de Tite não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Furacão. E no fim teve que conter a pressão atleticana.
No final da partida o empate em 1 a 1, não agradou a nenhum dos lados. Na próxima Quarta-Feira o Corinthians irá enfrentar o Santos em jogo atrasado, e se não perder volta a liderança do Campeonato.