Foto: Hoje em Dia/ Agência O Globo Matéria: Jesse Machado
O Fluminense foi derrotado pelo América Mineiro por 3 a 0 fora de casa, e continua sua trajetória irregular no Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio da Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O time da casa abriu o placar no começo do jogo e teve maturidade para administrar o placar, saiu em jogadas de contra-ataques e matou o jogo. Mesmo com a boa vitória por três a zero, o time de BH permanece na lanterna isolada da competição com 11 pontos. O Coelho está a um ponto do Furação - penúltimo colocado - . Já o Flu caiu duas colocações e segue com 21 pontos.
Primeiro Tempo - Gol no início para dar tranquilidade
Desorganizado e atordoado, o Fluminense não conseguia se acertar em campo, e ficou atrás do placar logo aos 9 minutos de jogo. Marcos Rocha cruzou na medida para Rodriguinho que sozinho, acertou o ângulo de Diego Cavaliere. Aos 25 minutos He-Man mandou próximo a trave e quase marcou o gol de empate do tricolor.
Segundo Tempo – Expulsão e Pênalti perdido acusam descontrole
Ainda sem ritmo de jogo Rafael Sobis foi substituido por Araújo, que veio com intenção de acertar o time do Fluminense.
Mais uma vez a equipe de Minas Gerais entrou mais ligada e ampliou o resultado. Aos sete minutos Léo caiu dentro da área, e o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti. Na cobrança Alessandro ampliou para o time da casa.
Para piorar aos 26 minutos Gum foi expulso, deixando a equipe carioca ainda mais frágil. O América aproveitou o fato de estar com um homem a mais. Otávio enfiou bola para Marcos Rocha, o jogador chutou com força e a bola passou por baixo de Cavalieri, decretando a vitória do time alvi-verde.
No final da partida o time do Rio de Janeiro ainda teve um pênalti a seu favor, mas Rafael Moura não foi feliz na cobrança. O que acabou irritando o técnico Abel Braga, que disse que esta foi a pior partida do Fluminense desde o inicio do seu comando.