Flu derrota galo em pleno Mineirão

Por David Almeida

 

 Nesse domingo, 30 de maio, Fluminense foi a Minas Gerais jogar contra o Atlético-MG, por partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca venceu por 3 a 1, gols de Gum, Alan e Fred pelo Fluminense, e Muriqui descontando pro Galo, de virada e pulou para o segundo lugar, ao menos temporariamente, na competição. Com a derrota, o time mineiro ficou em décimo primeiro e poderá cair mais posições, dependendo dos resultados dos jogos das 18:30. Na próxima rodada, o Flu irá a Bahia jogar contra o Vitória quarta-feira, e o Atlético-MG jogará contra o Grêmio no Olímpico no dia seguinte.

 Durante a semana, o jogo foi tratado como duelo particular porque Muricy Ramalho e Wanderley Luxemburgo, dois dos grandes técnicos do país estavam se enfrentando naquele dia. Luxa levou vantagem parcial, pois o Atlético começou bem o jogo imprimindo forte ritmo até conseguir seu gol, logo aos dois minutos de jogo. Coelho tabelou com Ricardinho e deixou Muriqui na cara de Rafael pra fazer Galo 1 a 0. Após o tento, o time de Minas relaxou e aos poucos foi dando terreno pro time do Fluminense. A defesa mineira se desorganizou, o que proporcionou o aumento de chances para a equipe carioca, principalmente com Fred, mas o Flu não conseguiu marcar no primeiro tempo. Na etapa final, o Fluminense veio com tudo e aos 16, após escanteio cobrado por Conca, Gum testou firme e igualou o marcador. 1 a 1.

 Não deu muito tempo do Galo assimilar o gol tricolor, Alan fez o gol da virada aos 18. O atacante do Flu recebeu lançamento, deixou escapar um pouco, mas sem ângulo fez o segundo, 2 a 1 e festa da pequena torcida do Fluminense no Mineirão, que ainda veria Fred fechar o caixão atleticano aos 46, após entrar tabelando na área adversária e tocar na saída de Marcelo. 3 a 1. Se do lado tricolor, o artilheiro teve boa atuação, o mesmo não se pode dizer do atacante do time de Minas. Diego Tardelli não foi nem sombra do craque dos últimos jogos. Sumido, pouco fez, pois teve que sair de suas características devida a queda de rendimento do time do Atlético, e ainda perdeu um gol na cara de Rafael.

ATLÉTICO-MG 1X3 FLUMINENSE

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 30/5/10 - 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e João Antônio Souza (DF)
Cartões amarelos: Fabiano, Lima (ATL); Marquinho (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Muriqui, 2'/1ºT (1-0); Gum, 16'/2ºT (1-1); Alan, 20'/2ºT (1-2); Fred, 46/2ºT (1-3)

ATLÉTICO-MG: Marcelo; Coelho (Ricardo Bueno, 22'/2ºT), Lima, Werley e Leandro; Zé Luís, Júnior (Diego Macedo, intervalo), Fabiano (João Pedro, 27'/2ºT) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Julio Cesar, 39'/2ºT) e Conca (Digão, 47'/2ºT); Rodriguinho (Alan, intervalo) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.