Botafogo decepciona e apenas empata com Bugre no Engenhão

Heffner (esq.) disputa bola com Caio (dir.) no Estádio do Engenhão  Foto: Agência Lance

   Em um jogo sobre protestos e muitas vaias tanto para os jogadores quanto para a arbitragem que para variar cometeu falhas, aconteceu o jogo entre Botafogo e Guarani, que só fez com que o alvinegro se afundasse mais na crise que está acontecendo, já que está a mais de quatro rodadas sem ganhar, e em 15º lugar com dez pontos.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Botafogo saindo para tomar a iniciativa, já que a tanto tempo em jejum estaria mas do que na hora de fazer sua torcida feliz. Já o Guarani estava ali na espreita esperando para armar seu contra- ataque.

E logo aos 10 minutos, uma falta não marcada pelo árbitro em cima de Somália fez a torcida botafoguenses que estava presente ir ao delírio e começar a sequencia de vaias.

O jogo não foi movido por grandes lances, o que logo irritou o torcedor botafoguense em campo e consequentemente surgiu mais vais e xingamentos. E as vaias do torcedor pareciam afetar os jogadores em campo, que erravam muito. Aos 23, Preto recebeu um belo passe de Ricardo Xavier, invadiu a área e chutou para defesa de Jefferson. Dois minutos depois veio à resposta botafoguense, Caio lançou Herrera, que tentou driblar Douglas, mas acabou desarmado. E aos 32, após cobrança de escanteio, Danny Morais e testou com força, fazendo Douglas saltar e realizar uma linda defesa. Aos 38, Lucio Flavio tentou cruzamento de fora da área, à bola passou por toda a área e novamente Douglas se esticou todo para evitar o gol alvinegro.

Aos 41, a defesa alvinegra errou deixando Mazola livre que passou por Danny Morais sem dificuldade e cruzou para a área, Ricardo Xavier aproveitou bobeada de Fábio Ferreira e abriu o placar, Guarani 1 a 0. Aí que a situação piorou e as vais se intensificaram, não se sabe se ajudou ou não mas aos 48, Danny Morais subiu alto para cabecear e empatar a partida.

Segundo Tempo

Seguindo para o segundo tempo, o Botafogo voltou mais ligado para e bem mais perigoso. Mas com certeza esse foi o jogo dos erros de arbitragem, aos 5, Jobson partiu e arrancou pela direita, driblou Rodrigo Heffner e foi derrubado dentro da área, e o juiz não deu pênalti e sim falta. E aos 11, o mesmo Jobson entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora, não foi dessa vez que placar aumentou.

Depois dessa pressão, o Guarani teve a primeira oportunidade, Apodi, arriscou de fora da área e Jefferson defendeu. Só que parou por aí, já que a qualidade técnica caiu. E uma boa jogada só saiu aos 45, quando Marcelo Cordeiro cruzou rasteiro para Herrera sem dificuldade marcar, só que mas uma vez por erro da arbitragem foi marcado impedimento e terminou em 1 a 1 o jogo que poderia ter quebrado o jejum botafoguense e ajudar a subir na tabela do Campeonato Brasileiro 2010.

 

 

Ficha técnica:

Botafogo 1 X 1 Guarani

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro

Árbrito: Célio Amorim (SC)

Gols: Ricardo Xavier e Danny Morais,  

Botafogo: Jefferson, Fahel (Jobson), Fábio Ferreira, Danny Morais, Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio (Edno), Marcelo Cordeiro, Herrera e Caio (Renato Cajá).

Técnico: Joel Santana

 

Guarani: Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson, Fabiano, Renan, Paulo Roberto, Preto (Baiano) , Mário Lúcio, Mazola e Ricardo Xavier (Diogo).

Técnico: Vagner Mancini



 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.