Flamengo vence lanterna Atlético Goianiense e se aproxima do G4
Por Davi Almeida
Neste domingo, 18 de julho de 2010, o Atlético-GO recebeu o Flamengo no estádio Serra Dourada, em Goiás. Jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Petkovic, de pênalti, chegou aos 15 pontos na competição, e entrou no G4 do Brasileirão, dependendo dos resultados dos jogos das 18:10, o Flamengo poderá passar a semana na zona de classificação a Libertadores da América.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Flamengo figurou mais vezes ao ataque, mas sem levar perigo ao gol do time goiano. O Atlético insistia em jogadas pela direita. O primeiro lance de destaque foi uma cobrança de falta de Petkovic. Aos 3 minutos, o sérvio cobrou por baixo da barreira e o goleiro Márcio segurou firme.
Aos 6, Dida faz cruzamento, mas a bola toma outro rumo e vai direto pro gol. Marcelo Lomba espalma com dificuldade. Aos 17, quase o primeiro gol do Flamengo. Escanteio cobrado por Correa e Welinton emenda pro gol. Márcio defende sem dar rebote.
Com 19 minutos, Petkovic faz passe pra Juan, que devolve pra Petkovic. O meia manda a bomba por cima do gol. 21 minutos, resposta do Atlético-GO. Robston cobra falta com muita força e Lomba espalma pra fora.
Aos 22, Vinícius Pacheco entra na área, vai até a linha de fundo, faz o cruzamento e Juan cabeceia pra fora. 30 minutos. Tiuí recebe cruzamento de Chiquinho, domina, gira, e chuta. Marcelo Lomba defende no centro do gol.
Aos 35 minutos, Diego Maurício faz jogada individual, entra na área e é derrubado por Gílson. O árbitro marca pênalti. Na seqüência, Pet cobra no canto esquerdo do goleiro, que pula pro direito. 1 a 0 Flamengo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Atlético-GO voltou melhor e mais ofensivo. Saíram Rodrigo Tiuí e Pituca, e entraram William e Juninho. Aos 3 minutos, lance do Flamengo. Welinton cruza, Agenor tanta afastar, mas quase joga contra o patrimônio.
Aos 20, modificação no Flamengo. Entra Borja e sai Diego Maurício. Um minuto depois, Pedro Paulo chuta forte, Lomba espalma, e a bola sobra pra novo chute, dessa vez de Elias. Leo Moura aparece e se estica todo pra cortar o chute do jogador do Atlético.
29 minutos, falta pro time da casa. Elias cobra falta, a bola bate na barreia e sobra pra Elias novamente. O meia chuta, e Marcelo Lomba defende.
Aos 34, Anaílson, que entrou no lugar de William, cruza da esquerda, e Juninho cabeceia, livre de marcação, pra fora. Aos 43, tabela entre Juninho e Anaílson. Juninho bate rasteiro e Ronaldo Angelim desvia pra linha de fundo. E Cristian Borja recebe belo passe de Petkovic aos 47, mas chuta em cima do goleiro Márcio. Foi o último lance do jogo.
Na próxima rodada, o Flamengo jogará contra o Avaí, no Maracanã, na quarta feira ás 21:50, e o Atlético-GO receberá o líder Corinthians também na quarta feira, ás 21:50.
ATLÉTICO-GO 0 X 1 FLAMENGO
Estádio: Serra Dourada, Goiás
Data/hora: 18/7/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Carlos Augusto Júnior (SP)
Cartões amarelos: Pituca, Welton Felipe (ATG); Juan (FLA)
GOLS: Petkovic, 35'/2ºT (0-1);
ATLÉTICO-GO: Marcio, Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (Willian - Intervalo), Robston e Elias; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí (Juninho - Intervalo) (Anaílson - 33/2ºT)
Técnico: Roberto Fernandes
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Fabrício - 39/2ºT) , Kleberson (Romulo - 33/2ºT) e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Mauricio (Cristian Borja - 20/2ºT)
Técnico: Rogério Lourenço