Jogo movimentado! Vitória vence São Paulo por 3 a 2 no Barradão

                                                                                                                                   Por Felipe Oliveira

 

Em jogo realizado no Barradão, o Vitória venceu o São Paulo por 3 a 2. Os gols da equipe baiana foram feitos por Elkeson, Schwenck e Ramón. Jean e Fernandão descontaram para o São Paulo. Com essa vitória o Vitória está a 2 jogos sem perder, já para o São Paulo está foi a 2ª derrota consecutiva após a parada da Copa.

 

Primeiro tempo

Vitória e São Paulo se enfrentaram neste sábado no Barradão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Vitória vinha de um bom empate contra o Grêmio no Olímpico, já o São Paulo queria a recuperação, pois vinha de derrota para o Avaí em pleno Morumbi. E a equipe baiana começou o jogo pressionando o São Paulo, não dando espaços ao tricolor do Morumbi. Com apenas 3 minutos de jogo Egídio cruza, Schwenck tenta o chute que para na defesa, na sobra Ramón chuta mas não pega tão bem na bola , que sai a esquerda de Rogério Ceni.O time baiano seguiu encurralando o São Paulo, quando com 12 minutos Egídio chega com liberdade pela esquerda e chuta Rogério faz um milagre e manda a bola para escanteio.

E a pressão dos donos da casa surtiu efeito, aos 13 minutos Egídio (que vinha fazendo uma bela partida) cruza pela esquerda na cabeça de Elkeson, que pula sozinho e cabeceia sem chances para Rogério Ceni: 1 a 0 Vitória.O São Paulo após o gol acordou e se arrumou defensivamente, e quase fez o gol com 21 minutos após cruzamento de Jean e Hernanes (sozinho)cabecear para fora.Logo depois o Vitória respondeu com uma bomba de Fernando que passa muito perto da trave, assustando Rogério Ceni.A partida seguiu equilibrada, com o São Paulo jogando um pouco melhor do que no começo da partida e o Vitória mantendo o mesmo nível.E no melhor momento do São Paulo no jogo veio o empate.Aos 38, Jean e Marlos tabelam na entrada da área, Jean arrisca e chuta no canto esquerdo do goleiro Viáfara:1 a 1.

Logo em seguida o Vitória respondeu, Ramon cobra com muita categoria uma falta e Rogério se estica todo fazendo outra boa defesa. Aos 43, Fernando manda outra bomba de fora da área e de novo assusta Rogério. Após esse lance o jogo segue equilibrado, mas sem outras chances de gol, e com 46 minutos o juiz encerra o 1º tempo.

 

 

Segundo tempo.

E o segundo tempo começou como o primeiro, com o Vitória encurralando o São Paulo no seu próprio campo, não deixando a equipe paulista jogar. E logo com 2 minutos, Schwenck aproveita cruzamento e de cabeça completa: 2 a 1 Vitória.

E diferente do primeiro tempo, quando o São Paulo acordou ao tomar o gol, o time paulista continuou jogando um fraco futebol, e aos 12 minutos após receber passe de Elkson, Ramón amplia: 3 a 1 Vitória.Porém, com 16 minutos, após cobrança de escanteio Fernandão sobe mais alto e diminui: 3 a 2.O gol deu novo fôlego ao tricolor paulista, que começou a pressionar, enquanto a equipe baiana se retraiu um pouco mais.Aos 31 minutos Fernandinho fez grande jogada pela ponta esquerda, indo para a linha de fundo e tocando para a Fernandão, que sem goleiro, pegou mal na bola e mandou para fora, desperdiçando a melhor chance do São Paulo no jogo.

Pressão do São Paulo: Aos 36 minutos Fernandinho invade a área pela esquerda e chuta, Viáfara da rebote mas Anderson Martins chega antes e evita o gol de Hernanes.

O São Paulo continuou pressionando na base do “abafa”, mas não conseguia levar real perigo ao goleiro do time baiano, e assim o juiz apitou o final do jogo com um 3 a 2 favorável ao Vitória.

 

Ficha técnica:

 


Vitória 4-3-1-2
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição e Fernando (Neto Coruja); Ramon (Renato); Elkeson (Renan Oliveira) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva
São Paulo 4-3-3
Rogério Ceni; Jean, Miranda, Xandão e Júnior César; Richarlyson, Rodrigo Souto e Hernanes; Marlos (Cléber Santana), Fernandão (Washington) e Dagoberto (Fernandinho). Técnico: Ricardo Gomes

Gols
Vitória: Elkeson, aos 14min do 1º tempo; Schwenck, aos 2min, e Ramon, aos 12min do 2º tempo
São Paulo: Jean, aos 38min do 1º tempo, e Fernandão, aos 16min do 2º tempo

Cartões amarelos
Vitória: Schwenck e Vanderson
São Paulo: Dagoberto, Júnior César e Rodrigo Souto


Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio Barradão, Salvador (BA)

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.