Palmeira vence Santos por 2 a 1 e encosta nos líderedes

                                                                                                                                Por Felipe Oliveira

Em um bom jogo realizado nesta Quinta-feira no Pacaembu, O Palmeiras vence o Santos com gols de Ewerthon e tinga, Marcel descontou para o Santos. Com a vitória o Palmeiras subiu para a 7ª colocação, já o Santos se manteve na 4ª posição do Campeonato Brasileiro.

 

 

Primeiro Tempo

Santos e Palmeiras fizeram o clássico paulista da rodada, o Santos estava sem Robinho (que pediu para não jogar) e com Paulo Henrique no banco, e apostava suas fichas em Neymar. O Palmeiras, já sem Clayton Xavier, vendido para o futebol ucraniano e sem Marcos e Pierre machucados, contava com a volta de Kleber. O jogo começou com as duas equipes se respeitando bastante, sem arriscar muito. Aos 12 minutos, o palmeiras que jogava melhor e tinha mais a posse de bola abriu o placar com um golaço de Ewerthon, em um chutaço no ângulo:1 a 0 Palmeiras.

Com o gol da equipe alviverde, o Santos renasceu no jogo e logo em seguida quase empatou em um cruzamento de Madson que passou por todo mundo e obrigou Deola a fazer uma boa defesa.A partir daí o Santos atacou mas não conseguiu levar perigo real ao gol de Deola, já o Palmeiras após o gol diminuiu um pouco o ritmo.

A equipe praiana enfrentava problemas para chegar ao gol palmeirense, pois o sistema defensivo do Palmeiras estava muito bem postado e o Palmeiras dominava o meio de campo. Aos 34 minutos o Palmeiras, por muito pouco não ampliou o placar: Após boa arrancada de Kleber pela esquerda, ele cruza rasteiro para a área, Linlcon se enrola com a bola e não consegue finalizar, o goleiro santisa dá rebote e a bola acaba sobrando para Ewerthon que manda a bola por cima do gol.Pouco depois, Madson cobra falta colocada, Deola(com muita gente na frente) defende no susto e manda para escanteio.Depois desse lance o jogo seguiu morno até o juiz apitar o final de primeiro tempo.

 

 

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com os dois times jogando um futebol rápido e ofensivo. O Palmeiras esteve perto de ampliar o placar por duas vezes: Uma em uma boa triangulação após passe em profundidade de Vitor para Lincoln que passa para Ewerthon chutar na risca da pequena área, mas o goleiro Rafael salva a equipe do litoral paulista. Logo em seguida Edinho toca para Marcio Araujo, o jogador alviverde manda uma bomba que passa ao lado da trave do goleiro Rafael. O Santos respondeu aos 6 minutos, com Maranhão chutando forte de fora da área, obrigando Deola a fazer uma linda defesa.

21 minutos, Kleber puxa o ataque, toca para Tinga (que tinha entrado no lugar de Lincoln) que na entrada da área arrisca, a bola desvia em Edu Dracena e engana Rafael: 2 a 0 Palmeiras.A partir do 2º gol o Palmeiras se fechou e começou a jogar em função do contra-ataque, o Santos pressionava mas não chegava com muito afinco ao gol de Deola.Mesmo com as entradas de Paulo Henrique(no lugar de Madson) e Marcel(no lugar de Neymar)o santos esbarrava na boa marcação do Palmeiras.

Com 37 minutos, porém, Wesley cruza e Léo afasta mal, a bola sobra para Marcel que ajeita com a coxa e chuta antes da bola cair, a bola pega no travessão e entra: 2 a 1.

Os 44 minutos, Pará cruza e Deola não acha nada e Vitor corta errado, a bola vai no travessão para sorte do zagueiro palmeirense.

 

Ficha técnica

Esquema Tático do Palmeiras
4-3-1-2
Deola; Vítor, Léo, Danilo e Gabriel Silva; Edinho; Márcio Araújo e Marcos Assunção; Lincoln (Tinga); Kléber e Ewerthon
Treinador: Flávio Teixeira (Murtosa)


Esquema Tático do Santos
4-2-3-1
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Wesley e Arouca; Madson (Paulo Henrique Ganso), Alan Patrick (Zé Eduardo) e Neymar (Marcel); André
Treinador: Dorival Júnior


Cartões amarelos
Palmeiras: Gabriel Silva, Edinho, Tinga
Santos: Neymar, Pará


Árbitro
Cléber Wellington Abade (SP)


Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 

Segundo tempo

Primeiro tempo

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.