Flamengo supera crise e vence Botafogo por 1 a 0
Por Amanda Nantet
Em um jogo de muita aplicação, os flamenguistas mostraram que mesmo com os problemas que se abaterem sobre o time, não foi o suficiente para poder prejudicar seu desempenho em campo e implicar com o resultado que lhe garantiu três pontos na tabela e alcançando assim uma colocação melhor.
O jogo teve de um lado um bom desempenho dos flamenguistas apesar da afobação e um time alvinegro se enrolando no ataque e desperdiçando as poucas chances que criou.
Antes dos 10 minutos, Welinton fez duas faltas na entrada da área. Na primeira, Lucio Flavio acertou a barreira e na segunda, Marcelo Lomba saltou no canto esquerdo e espalmou.
Só que os flamenguistas deram logo a resposta, tanto que aos 19, Diego Maurício fez tabela com Vinícius Pacheco, que desperdiçou a oportunidade mandando para fora. Aos 22, Vinícius novamente recebeu e chutou forte, obrigando Jefferson a mandar para escanteio. Os flamenguistas seguiram atacando e os botafoguenses recorrendo ao contra- ataque, tanto que aos 27, Marcelo Cordeiro fez lançamento e Alessandro entrou livre na área, mas Juan atrapalhou a jogada e impediu a possibilidade de um gol do alvinegro. E o troco veio aos 34, Kleberson cruzou rasteiro e Petkovic chutou rente ao ângulo esquerdo, mas nada de gol.
O Botafogo até tentou ameaçar aproveitando uma falta cobrada de dentro da sua própria área, Caio, recebeu livre e não abriu o placar por pouco. O chute saiu rasteiro, à direita de Marcelo Lomba.
Tirando algumas oportunidades que os botafoguenses tiveram ficou evidente uma maior dominação dos flamenguistas no primeiro tempo.
Segundo Tempo
Seguindo para o segundo tempo, com o Botafogo errando tudo que tentou fazer no tempo anterior, com dificuldades na armação de jogadas e travado pelos rubro- negros.
E o Flamengo entrou com um gás enorme e mostrou que estava disposto a sair de campo com a vitória, tanto que a primeira boa chance foi com Diego Maurício que fez jogada individual e chutou forte, obrigando novamente Jefferson a espalmar. E a resposta veio em seguida com Herrera que chutou forte da entrada da área e Lomba espalmou para o lado.
E seguiu o jogo bem movimentado e finalmente aos 24, Petkovic fez ótimo passe para Vinícius Pacheco, que cruzou rasteiro e Paulo Sergio, empurrou para o gol fazendo 1 a 0.
E no único lance de perigo, aos 47, Herrera chutou forte de dentro da área, mas isolou a bola.
E terminou assim o clássico que deu ao Flamengo a vitória e o 6ª lugar na tabela com 12 pontos, ficando bem próximo do G4.
Ficha técnica:
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Gol: Paulo Sergio, aos 24 minutos do segundo tempo
Árbitro: Pericles Bassols
Cartões amarelos: Kleberson, Paulo Sergio, Fábio Ferreira
Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim, Juan, Rômulo, Willians, Kleberson, Petkovic, Diego Maurício (Paulo Sergio) e Vinícius Pacheco (Camacho).
Técnico: Rogério Lourenço
Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel, Fábio Ferreira, Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio (Renato Cajá), Marcelo Cordeiro, Caio (Jobson) e Herrera.
Técnico: Joel Santana