Ceará e Corinthians empatam em 0 a 0 no Castelão e seguem lideres
Por Felipe Oliveira
Apesar dos dois times terem criado bastante chances de gol e terem feito um jogo movimentado, não conseguiram tirar o zero do placar, o resultado acabou sendo pior para o Ceará que jogou em casa, já o Corinthians pode comemorar esse empate conquistado no Castelão, já que se manteve na liderança do Brasileirão.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com as duas equipes jogando um bom futebol. Aos 5 minutos, Oziel da um ótimo passe para Misael, ele passa pelo goleiro Julio Cesar e cruza, porém o goleiro corinthiano consegue se recuperar e manda a bola para escanteio. A partir daí o Corinthians controla a posse de bola e não deixa o Ceará jogar, mas não consegue chegar com muita força ao ataque.
Aos 22 minutos, (quando a equipe nordestina equilibrou a posse de bola) Misael vai pela ponta direita com velocidade, passa por Roberto Carlos e cruza na cabeça de Washington. O atacante, sozinho e sem goleiro, cabeceia para o chão com muita força, fazendo a bola quicar e inacreditavelmente sair por cima. A partida segue equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque.
Aos 34 minutos, Iarley rola para Bruno Cesar que manda uma bomba, Diego faz uma grande defesa evitando a abertura do placar. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio Danilo cabeceia por cima de Diego, mas o goleiro do Vovô se recupera e faz outra grande defesa. O primeiro tempo termina com o Corinthians jogando melhor, mas sem conseguir abrir o placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começa lento, bem diferente da primeira etapa, e com um Ceará mais defensivo, chamando o Corinthians para seu campo para quem sabe em um contra-ataque chegar ao gol.
Aos 17 minutos, a primeira boa chance de gol do segundo tempo, Bruno Cesar cruza e Diego sai mal do gol e a bola quase entra, logo em seguida Bruno cruza de novo e a defesa joga para a linha de fundo.
Aos 29 minutos, o Corinthians ainda tem a maior posse de bola, mas é o Ceará que chega com mais perigo, Tony chuta de longe e obriga o goleiro Júlio César a fazer uma boa defesa.
Aos 34 minutos surge a melhor chance do Corinthians, após Souza ganhar uma dividida na meia lua, ele ajeita para Tcheco (que tinha acabado de entrar) mandar um foguete de primeira, obrigando Diego a fazer uma boa intervenção.
Aos 39 minutos, o Ceará desperdiça outra oportunidade, Tony toca para Washington na entrada da área, o atacante gira e bate, mas a bola passa ao lado da trave esquerda do goleiro corintiano.
Aos 42 minutos dessa vez o Ceará pressiona e o jogo volta a ficar movimentado, Misael entra na área, se livra de Chicão e bate, Júlio Cesar faz milagre.
Fim de jogo no Castelão, as duas equipes apesar de terem feito um bom jogo não tiraram o 0 do placar, com isso Ceará e Corinthians chegaram aos 18 pontos, e continuam empatados na 1ª colocação, mas podem perder a liderança caso o Fluminense vença seu jogo amanhã, as três equipes empatarão em número de pontos, porém a equipe carioca levará vantagem no número de vitórias, 6 contra 5.
FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 0 Corinthians
Esquema Tático do Ceará 4-4-2
Diego; Oziel, Jorge Luiz, Fabrício e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Tony); Misael e Washington.
Técnico: Estevam Soares
Esquema Tático do Corinthians 4-4-2
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César; Defederico (William Morais) e Iarley (Souza).
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos
Ceará: Geraldo, Careca, Fabrício, Misael e Oziel
Corinthians: Chicão, Souza e Elias
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local
Estádio do Castelão, Fortaleza (CE)