Santos goleia Vasco que aumenta crise

    

Por Davi Almeida

 

O Santos recebeu o Vasco na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista goleou o cruzmaltino por 4 a 0 e chegou aos 12 pontos na competição. O Vasco por sua vez, vai passar o período de Copa do Mundo amargando a penúltima colocação no campeonato, com apenas 5 pontos marcados. Após o Mundial da África, o Vasco jogará contra o Goiás no Serra Dourada no dia 15/07, e o Santos enfrenta o Palmeiras no Pacaembu no dia seguinte.

O jogo no primeiro tempo foi de muitos passes errados e truncado no meio campo. O Vasco teve a primeira chance com Philippe Coutinho, mas foi o Santos quem teve maior posse de bola no jogo, mas também sem traduzir esse domínio em situações de gol, pois o Vasco se postava bem na defesa. Já o clube carioca quando tinha a bola, pecava no último passe e perdia facilmente a bola para a defesa do alvinegro praiano, quando aos 34, Fernando Prass jogou a bola no chão pra repor em jogo, não percebeu o lateral Léo vindo por trás para roubar a bola, tomou um drible e derrubou o jogador do Santos. O árbitro José de Caldas Souza marcou pênalti e deu cartão amarelo para o goleiro do Vasco. Na cobrança, André cobra no canto direito de Prass, 1 a 0 Santos.

Se no primeiro tempo as coisas foram ruins pro Vasco, no segundo tempo iriam piorar ainda mais. Seis minutos de jogo, Maranhão, que havia acabado de entrar no jogo, acerta belo chute cruzado e faz Santos 2 a 0.  partir daí a equipe de São Januário se descontrolou de vez, inclusive o técnico Celso Roth, que de uma tacada só, tirou Jéferson e Philippe Coutinho, para as entradas de Magno e Fumagalli.

A substituição não surtiu efeito e aos 17 minutos, Madson faz bom passe para André que só tem o trabalho de tocar na saída de Prass. 3 a 0 e para piorar ainda mais, Fumagalli que havia acabado de entrar, faz falta violenta e acaba expulso. Daí em diante só custou ao Santos administrar o resultado e Madson aos 28 selou a goleada. 4 a 0 com direito a gritos de olé no fim do jogo.

 

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 4 X 0 VASCO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 6/6/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE-FIFA) e Enio Ferreira De Carvalho (DF)
Renda/público: R$ 218.995,00 / 8.585 pagantes
Cartões amarelos: Rodriguinho (SAN); Nilson, Fernando Prass e Ernani (VAS)
Cartão vermelho: Fumagalli, 18'/2ºT (VAS)
GOLS: André, 34'/1ºT (1-0); Maranhão, 6/2° (2-0); André, 17'/2°T (3-0); Madson, 28'/2°T (4-0)
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho, 25'/2°T); Rodriguinho (Maranhão, 4'/2°T), Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso (Breitner, 29/2°T); Madson e André. Técnico Dorival Júnior.
VASCO: Fernando Prass, Thiago Martinelli, Cesinha e Dedé; Élder Granja, Rafael Carioca, Souza, Jeferson (Fumagalli, 10'/2°T) e Ernani; Philippe Coutinho (Magno, 10/2°T) e Nilson (Léo Gago, 30'/2°T). Técnico: Celso Roth.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.