Flamengo 1x2 Goiás
O Flamengo vencia a partida contra o Goiás, em casa, até os 40min do segundo tempo, mas o time esmeraldino contou com uma "virada relâmpago" para ganhar por 2 a 1, chegar ao terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro e roubar a quarta posição dos cariocas. Em sua estreia, Otacílio Neto marcou o gol decisivo para a equipe alviverde.
O resultado levou o Goiás da 14ª colocação para o quarto lugar na tabela, com dez pontos ganhos em sete jogos. A ascensão do time impressiona: há quatro rodadas, a equipe era lanterna da competição. O Flamengo parou nos nove pontos e caiu para a sexta posição.
Com as duas equipes atuando com um só atacante de origem - Bruno Mezenga, no Flamengo, e Everton Santos, no Goiás - o jogo ficou truncado no meio de campo e teve inúmeros erros de passe. O primeiro lance mais perigoso só veio aos 18min, quando Jonílson chutou de fora da área para defesa tranquila de Bruno.
A partida continuou com baixo nível técnico e nenhum time conseguia dominar o jogo. Aos 32min, o goleiro Bruno teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas pegou muito embaixo na bola e mandou por cima da meta. O 0 a 0 no intervalo fez jus ao marasmo do primeiro tempo.
O Flamengo voltou mais ligado para a segunda etapa e finalizou logo no primeiro lance. Bruno Mezenga recebeu na área e limpou a marcação, mas o chute parou no goleiro Rodrigo Calaça. Aos 4min, o time da casa repetiu a dose: chute de Mezenga, boa defesa de Calaça.
Mais solta em campo, a equipe rubro-negra abriu o placar aos 5min. Léo Moura avançou pela direita e tocou para a entrada da área, onde Toró teve calma para dominar e bater no canto direito do goleiro adversário.
Com mais velocidade na armação graças à entrada de Camacho no lugar de Maldonado, o Flamengo quase ampliou aos 14min. Vinícius Pacheco fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado; Bruno Mezenga chegou atrasado no lance e não conseguiu tocar para as redes.
O Goiás chegou ao gol aos 28min, em cabeçada de Rafael Tolói, mas o zagueiro estava impedido quando recebeu o lançamento e o lance foi corretamente anulado. Os cariocas responderam aos 34min, quando Camacho roubou a bola e lançou Diego Maurício. O jovem atacante tentou encobrir Rodrigo Calaça, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu.
Foi aí que começou a reação goiana. Aos 40min, Hugo bateu falta com perfeição, sem chances para Bruno, e empatou. Dois minutos depois, o goleiro flamenguista não segurou chute de Douglas e Otacílio Neto aproveitou o rebote para dar números finais ao placar.
Por Site Terra