Fluminense confirma boa fase e vence Avaí na Ressacada

O Fluminense foi à Ressacada em busca da quarta vitória consecutiva e conquistou o objetivo em grande estilo, ao vencer o Avaí por 3 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro, a última antes da parada para a Copa do Mundo. Leandro Euzébio, Fred e Alan marcaram os gols da vitória tricolor e confirmaram a excelente fase da equipe.
Com o resultado, os cariocas chegaram à 3ª colocação, com 15 pontos, e assistirão a todo o Mundial dentro do G-4. Por outro lado, o Avaí parou nos oito pontos e ficou com o 13º lugar.
O Fluminense foi melhor desde o início, e logo aos 9min, o atacante Fred voltou a mostrar entrosamento com Dario Conca. O atacante tabelou com o argentino e de longe mandou uma pancada que explodiu no travessão.
O Avaí pareceu não se assustar e criou boas chances. Aos 19min, Marcos cruzou da direita, Roberto se antecipou à zaga e cabeceou, obrigando Fernando Henrique a fazer bela defesa. O goleiro voltou à equipe após o titular Refael se contundir diante do Vitória.
Aos 26min, os donos da casa voltaram a assustar. Desta vez, Roberto cruzou e Marcos bateu de primeira; Fernando Henrique estava batido, mas a bola acertou a trave.
O jogo seguia equilibrado, e o Fluminense voltou ao ataque, levando perigo nas bolas paradas cobradas por Conca. Aos 37, o Avaí respondeu com chute de loge de Leonardo, bem defendido pelo goleiro tricolor.
A partir deste momento, o Fluminense acordou na partida e foi ao ataque. Aos 39min, Fred voltou a arriscar de longe e Zé Carlos fez grande defesa. Mas aos 43min, os cariocas abriram o placar. Após cruzamento de Carlinhos, Leandro Euzébio recebeu livre, dominou e encheu o pé para marcar.
No intervalo, Muricy repetiu a mesma substituição das últimas duas partidas. Saiu Rodriguinho para a entrada de Alana, para dar mais movimentação ao ataque. E novamente a subsituição deu resultado.
Logo aos 4min, Carlinhos recebeu pela esquerda e deu cruzamento perfeito para Fred, que livre só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo das redes.
O Avaí errava muitos passes e irritava a torcida, que perdeu de vez a paciência quando, aos 11min, o Fluminense matou a partida. Mariano recebeu de Fred e, com muita liberadade, cruzou rasteiro para Alan completar. Foi o terceiro gol do atacante nas três últimas partidas.
O técnico Péricles Chamusca acabou expulso por reclamação, e do vestiário, promoveu muitas mudanças na equipe. Porém, o Fluminense soube controlar totalmente a partida e não foi mais ameaçado.
Aos 30min, Alan voltou a ameaçar o gol catarinense. O jovem recebeu por trás da zaga e tocou para o gol, mas Zé Carlos mandou para escanteio, no último lance de perigo da partida.
Após mal começo na competição, a equipe comandada por Muricy Ramalho chegou á quarta vitória consecutiva e confirmou a grande fase de jogadores como Carlinhos, Conca, Fred e Alan.
Na volta após a Copa do Mundo, O Fluminense receberá o Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro, enquanto o Avaí vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.
Por Site Terra
