Fluminense vence Grêmio, convence, e em noite de Conca abre 3 pontos
( Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação ) Por Jesse Machado
Fluminense vence Grêmio por 2 a 0 e abre vantagem na liderança, a equipe carioca contou com noite inspirada de Conca que marcou os dois gols da vitória. O jogo foi realizado nesta Quinta-feira às 21 horas no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro, o jogo foi válido pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro, a seis rodadas do fim o tricolor chega a 57 pontos, e abre 3 pontos de vantagem para o vice-lider Corinthians, e só depende de sí para conquistar o bi-campeonato.
Uma boa briga hoje no Engenhão, os dois precisando vencer, o Flu para abrir vantagem na liderança e o Grêmio para voltar ao G4. O craque fez a diferença, Conca marcou duas vezes, chamou para si a responsabilidade e deu trabalho para a defesa gaúcha.
Primeiro Tempo
Aos 9 minutos o Fluminense já assustou o Grêmio, Carlinhos encontrou Conca livre na área, lançou para o Argentino que chutou forte e colocado, mas a bola passou rente a trave.
O Grêmio respondeu aos 18 minutos, Douglas tocou para o zagueiro Vilson que acabou sendo interceptado na hora do arremate.
Logo depois o Flu abriu o placar. Conca recebeu bola dentro da área e chutou com força, a bola só parou no fundo da meta de Victor, abriu o placar no Engenhão para a alegria dos tricolores dentro do estádio.
Depois do gol o jogo ficou amarrado no meio de campo, as duas equipes se propondo a se defender e sair no contra-ataque, com medo de levar o gol.
O Grêmio voltou ao gol do Flu aos 38 minutos. A bola sobrou para Souza, que chutou com força, mas a bola saiu perto do gol de Ricardo Berna. Aos 42 minutos mais Grêmio, Jonas enfiou bola para André Lima que desviou de cabeça, mas a bola mais uma vez passou perto.
Segundo Tempo
O Fluminense veio disposto a matar o jogo. O Grêmio encontrava sérias dificuldades para penetrar a área carioca, e mesmo detendo a maior posse de bola, não assustou o gol de Ricardo Berna.
Aos 29 minutos Júnior Viçosa que tinha acabado de entrar, chegou com perigo ao gol do Flu. Lúcio criou jogada, e a bola ficou com Júnior Viçosa que chutou, e a bola passou perto do gol do tricolor carioca.
As duas equipes voltam a campo na semana que vem, o Fluminense enfrentará o Inter em Porto Alegre e o Grêmio receberá o Goiás no Olímpico.
Como o Grêmio não fez acabou levando o segundo gol do jogo. Após erro da zaga gremista, a bola sobrou para Washington que finalizou, mas Victor defendeu, a bola sobrou para Conca que só teve o trabalho de marcar o gol.
Assim como no primeiro tempo, após o gol o jogo ficou amarrado. O Grêmio ficou acuado e não conseguiu furar a meta dos cariocas.
Ficha Técnica Fluminense 2 x 0 Grêmio
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho-PR e José Amilton Pontarolo-PR
Cartões amarelos: Washington, Diguinho, Gum e Ricardo Berna (Fluminense); Rafael Marques, Douglas, Souza e Gilson (Grêmio)
Gols: Conca 19’/1T e aos 36’/2T (Fluminense)
Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho (Belletti), Julio Cesar (Thiaguinho), Fernando Bob (Valencia), Conca e Marquinho; Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.
Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Souza (Diego Clementino), Douglas e Lúcio; André Lima (Júnior Viçosa) e Jonas.
Técnico: Renato Gaúcho.