Flamengo empata mais uma vez, e Timão perde chance de liderar

No clássico entre as duas maiores torcidas do nosso futebol, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, nesta Quarta-Feira às 22 horas no Engenhão. Com o resultado, o Timão assume a segunda colocação e embola a ponta da competição, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro dividem a ponta com 54 pontos. Na parte de baixo o Fla chega aos 39 pontos ( 13º) e segue invicto com Luxemburgo, a ameaça do Rebaixamento, ainda perturba a gávea.
Primeiro Tempo
O Corinthians começa melhor a partida, voltando a atuar como nos bons momentos do campeonato, quando foi líder da competição. O time paulista saía com muita velocidade em jogadas de contra-ataque e por pouco não abre o placar aos 8 minutos de partida.
Tabelinha entre Ralf e Ronaldo. Ralf, toca para Ronaldo que devolve em boas condições, o meia invade a área do Flamengo e chuta, só que a bola bate em cima de Marcelo Lomba, assustando o torcedor rubro-negro.
O Fla responde logo depois, Confusão dentro da área dos corintianos, na sobra a bola cai nos pés de Léo Moura, que chuta com força, mas Júlio Cesar pratica boa defesa.
Em jogada de habilidade, aos 30 minutos Ronaldo desencantou, o fenômeno recebeu passe de Bruno Cesar, tirou da marcação, do goleiro e mandou para o fundo do gol do Flamengo, abrindo o placar no Engenhão.
Como previsto, o Corinthians passou a sair em jogadas de contra-ataque enquanto o time da casa, se alçava em busca do gol de empate.
Segundo Tempo
Com as broncas feitas por Wanderlei Luxemburgo no vestiário, o Flamengo voltou com uma nova postura, o time da casa se postou ao ataque e conseguiu o gol de empate logo no início da segunda etapa.
Aos 2 minutos, Cobrança de escanteio, Renato escorou com a cabeça e a bola sobrou para Diogo, tocar para o fundo do gol do alvi-negro.
O Timão tentou responder aos 10 minutos, Em falta cobrada pela intermediária Bruno Cesar acertou um belo chute, que parou no travessão e ainda deu rebote, mas Iarley acabou desperdiçando o lance.
O Corinthians continuava mais perigoso e aos 40 mais uma oportunidade desperdiçada. O fenômeno invadiu a área, encontrou Marcelo Lomba, mas para sua infelicidade, no meio do caminho tinha um buraco que o derrubou.
Quando o jogo se aproximava do apito final, veio a melhor chance. Aos 46 minutos, Diego Mauricio cobrou escanteio e serviu Renato, que mandou para o gol, mas Chicão fez o corte crucial e impediu a vitória do time da casa.
O Corinthians terá a chance de se recuperar em casa diante do Avaí. Já o Flamengo terá de ir até Fortaleza para visitar o Ceará, no Castelão.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 1 Corinthians
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Roberto Braatz-PR (Fifa)
Cartões amarelos: Maldonado (Flamengo); Ralf (Corinthians)
Gols: Ronaldo aos 30'/1T (Corinthians); Diogo aos 2'/2T (Flamengo)
Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Willians (Correa), Maldonado e Renato; Diego Maurício, Diogo (Val Baiano) e Deivid (Marquinhos).
Técnico: Vanderlei Luxembrugo
Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo.
Técnico: Tite.
