Flamengo joga melhor, mas só empata com Vasco
( Foto: Bruno de Lima/Vipcomm/Divulgação ) Por Jesse Machado
Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1 , o jogo foi realizado neste Domingo às 18h e 30 minutos, no Engenhão. O detalhe é que o gol das duas equipes, vieram de falhas do sistema defensivo. Cesinha marcou para o Vasco no primeiro tempo e Renato Abreu empatou para o Rubro negro na etapa complementar. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, o Vasco cai pra 12º colocado e o Flamengo permanece em 14º a quatro pontos da zona do Rebaixamento.
Este foi o 15º empate do Vasco em 31 partidas a equipe cai para 12ª colocação e o sonho de voltar a Libertadores fica cada vez mais distante. o Flamengo empatou pela 14ª vez e já pode voltar a se preocupar com o Rebaixamento, está a apenas 4 pontos da zona perigosa, e terá como adversário o Corinthians no Engenhão na próxima rodada.
Primeiro Tempo – Vasco conta com a sorte
O Vasco começou melhor em campo, encurralando o Flamengo, tinha muita facilidade para penetrar na área do Urubu, trocava passes com facilidade, dominava a partida até receber um contra-ataque do Flamengo que assustou a equipe de PC Gusmão. Após o ataque do Flamengo o Vasco se assustou e passou a esperar pelo erro do rival, e foi em uma dessas jogadas de contra-golpe que acabou fazendo o gol inaugural da partida.
Aos 27 minutos, Fágner invadiu pela esquerda e tentou o lance, cruzou, Deivid tentou afastar, mas a bola bateu na trave e sobrou para o zagueiro Cesinha do Vasco, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar para o cruzmaltino.
Á partir daí só deu Flamengo, como nas outras partidas o Vasco se fechou na defesa e chamou o time de Luxemburgo para a partida, o Flamengo pressionou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio comandado por Dedé.
Segundo Tempo – Expulsão causa reação
O segundo tempo se iniciou como terminou o primeiro, o Flamengo tentando o gol e o Vasco armado na defesa esperando pelo erro do rival.
A equipe cruzmaltina se defendia com maturidade, e mesmo sendo dominado em campo o Vasco não sofria tanto perigo, tudo parecia se encaminhar para uma vitória do Vasco, porém um erro do principal jogador da defesa do Vasco acabou abalando o sistema defensivo da equipe de São Januário.
Em jogada de ataque Renato Abreu tentou entrar na área perigosa, mas foi parado por Dedé que levantou a sola e acertou a canela do jogador flamenguista, jogada feia e expulsão. E depois da expulsão o que não faltou foi confusão, jogadores de Vasco e Flamengo se revoltaram, os flamenguistas com a atitude de Dedé e os Vascaínos com a decisão do árbitro, que no ímpeto da confusão premiou Felipe com o cartão amarelo.
O sistema de defesa do Vasco que estava muito bem armado acabou se desestruturando, e o Flamengo soube aproveitar muito bem os buracos deixados pela expulsão, jogando pelas laterais Leonardo Moura e Juan armaram uma blitz na área vascaína.
E o esforço foi recompensado, aos 35 minutos bola alçada para Renato Abreu dentro da área, o jogador mesmo marcado conseguiu escorar a cabeça e Fernando Prass – que não esperava pelo desvio – ficou batido e não conseguiu alcançar a bola. Empate no Engenhão.
Após o gol de empate, os cruzmaltinos rezavam para o tempo passar e apostaram em jogadas com Nunes que nada fez, os chutões dados pela defesa do Vasco ajudaram o relógio a passar mais rápido e no fim mais um empate para Vasco e Flamengo.
FICHA TÉCNICA Vasco 1 x 1 Flamengo
Gols: Cesinha, aos 27min do segundo tempo ( Vasco ) e Renato, aos 35min do segundo tempo ( Flamengo )
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Felipe Bastos) e Zé Roberto (Jadson Vieira); Éder Luis e Nunes (Renato Augusto); técnico PC Gusmão
Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan (Marquinhos); Maldonado, Willians, Kleberson (Petkovic) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Diogo); técnico Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos: Felipe e Éder Luis ( Vasco ) e Marquinhos e Renato Abreu ( Flamengo )
Cartão Vermelho: Dedé ( Vasco )
Renda e Público: R$ 575.820,00 para 21.519 pagantes
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Local : Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)