Atlético-GO vence Bugre fora de casa e respira

Marcão faz o gol da vitória do Atlético-GO em Campinas  Foto: Denny Cesare/Futura Press

  ( Foto: Denny Cesare/Futura Press )                                                                            Por Jesse Machado

 

O Atlético Goianiense mantém boa fase  e vence o Guarani em Campinas por 1 gol a 0. O gol da partida foi de Marcão, aos 14 minutos da segunda etapa. O jogo foi realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa ás 18 e 30 neste Sábado (23/10). Com o resultado o Bugre mantém os 35 pontos em 15º lugar, e a equipe goiana chega aos mesmos 35 pontos, mas na 14ª colocação. O resultado acendeu a luz vermelha em Campinas, já que o Bugre vem descendo ladeira a baixo e se aproxima dos 4 últimos.

Até um mês a trás o Guarani entraria em campo como franco favorito, porém analisando os últimos resultados, o jogo desta noite além de não apontar favorito, mostra duas equipes parelhas, que se defendem com prioridade e saem em contra-ataque, apostando no erro do adversário. Mas não é a formação tática das equipes quem define um jogo equilibrado, é a campanha das equipes que aponta friamente os dois momentos distintos. O Guarani fez um primeiro turno equilibrado, porém vem caindo na tabela e não se encontrou no segundo turno da competição, não vence a quase um mês. Em contra partida o time de Goiânia terminou o primeiro turno como a terceira pior equipe, mas vem se acertando em campo, e a prova disso foram as vitórias nas rodadas anteriores, venceu o Corinthians no Pacaembú lotado e o Vasco no Serra Dourada.

 

Primeiro Tempo

 O Bugre começou mais ofensivo, em jogadas que saiu dos pés de Marcio Careca, a equipe do interior paulista chegou a assustar os visitantes. Mas não conseguiu abrir o marcador.

 Bem postado defensivamente o time do centro-oeste esperava pela saída da equipe de Campinas, nitidamente aguardando para o contragolpe.

 E foi a equipe da casa que quase abriu o placar, aos 18 minutos Rodrigo Heffner bateu a falta , e o zagueiro Ailson testou, e a bola caprichosamente bateu na trave de  Márcio, a bola ainda voltou para Paulo Roberto, que cruzou fechado, mas Márcio evitou o perigo.

 Tímido o Atlético Goianiense chegou com perigo apenas no final do primeiro tempo, quando Renatinho em jogada individual teve liberdade para arriscar um chute de fora da área, mas o goleiro espalmou. Aos 36 mais Atlético, mas desta vez o chute foi parar nas redes, só que pelo lado de fora.

 

Segundo Tempo

 O ímpeto ofensivo que era do Guarani, acabou sendo do Atlético na etapa complementar, a equipe goiana soube aproveitar os contra-ataques, que foram explorados com muita velocidade.

 Aos 10 minutos o atacante Marcão da equipe visitante, deu trabalho para Douglas, o goleiro teve de se esticar e espalmar a bola para escanteio.

  O Guarani já estava totalmente envolvido pelo rubro-negro, que jogava como queria, envolvendo a defesa alviverde, impondo respeito a equipe adversária.

  E não demorou para sair o gol do Goianiense, aos 14 minutos Renatinho veio do meio e lançou o oportunista Marcão, o goleador chutou baixo e Douglas nada pode fazer.

 Com o gol sofrido o Guarani se apavorou em campo, tentava a qualquer custo retomar o jogo, porém sempre de forma atabalhoada e inexpressiva.

 Aproveitando a bobeira do Bugre, o Dragão quase matou o jogo, fazendo o segundo gol.  Mais uma vez a dobradinha entre Renatinho e Marcão, mas desta vez o atacante não foi tão feliz no lance, ele acabou tocando para Thiago Feltri que desperdiçou a jogada. Aos 29 mais Renatinho e Marcão, o autor do primeiro gol, chutou, a bola bateu no goleiro e saiu para escanteio.

 Para piorar a situação do time da casa, Baiano foi expulso deixando o Guarani com 10 jogadores em campo, á partir daí o Atlético teve o trabalho de segurar a bola, e levar o três pontos importantíssimos para Goiânia.

  Para se reabilitar o Guarani irá enfrentar na próxima rodada o Avaí em Florianópolis, já o Atlético pode manter a boa faze jogando em casa diante do Ceará.

 

FICHA TÉCNICA - Guarani 0x1 Atlético-GO

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Público: 2.986 pagantes
Renda: R$ 37.411,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Cartões amarelos: Preto (Guarani); Juninho (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Baiano (Guarani)
Gol: Marcão aos 14'/2T (Atlético-GO)

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Marcio Careca; Renan, Paulo Roberto (Baiano), Preto e Barboza (Vitor Júnior); Diogo (Mário Lucio) e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Jairo, Gílson (Paulo Henrique) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Rômulo e Anailson (Renatinho); Juninho e Josiel (Marcão).
Técnico: Renê Simões.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.