Grêmio empata clássico com Inter e deixa G-4
( Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação ) Por Jesse Machado
Grêmio e Internacional empataram em 2 a 2 no estádio Olimpico às 18h e 30 minutos deste Domingo (24/10), o jogo foi válido pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi pior para os gremistas que além de dominar inteiramente a partida, estiveram na frente do placar por duas vezes, mas acabaram permitindo a reação do Colorado, aos 38 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o inter recuperou a sexta colocação, agora com 48 pontos ganhos. Já o Grêmio perdeu a chance de voltar ao G-4, e agora ocupa a 8ª colocação com um ponto a menos que o adversário de hoje.
Primeiro Tempo - Tricolor melhor em campo
Com propostas distintas o jogo era de suma importância para a equipe dirigida por Renato Gaúcho, o Grêmio precisava vencer para se manter no G-4, já o rival de hoje sem muitas pretensões demonstrou nas últimas rodadas que apenas iria cumprir tabela.
E foi nesse embalo que o Grêmio começou o jogo, mais perigoso e com mais vontade a equipe gremista chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Depois de tabela entre Jonas e Fábio Santos, André Lima que estava marcado atrasou para Douglas, que mandou por cima da meta do Inter.
O Grêmio se mantinha ofensivo e detinha a maior posse de bola. Aos 30 minutos mais uma boa jogada, André Lima foi o garçom de novo, rolou para o artilheiro Jonas que mandou por cima do gol, novamente.
Ainda no ataque o Grêmio foi recompensado pelo esforço aos 36 minutos. Douglas bateu falta, a bola encontrou André Lima que cabeceou para o fundo do gol do Colorado.
A equipe da casa continuou a pressão, mas teve que tomar cuidado com as investidas do Colorado que não tendo nada a perder, se lançou no jogo.
Segundo Tempo - Grêmio é castigado
De volta para a etapa final o Grêmio se manteve no ataque, logo aos 2 minutos o tricolor desperdiçou a chance de ampliar e se tranqüilizar em campo. Jonas invadiu a área e de cara com Renan perdeu o lance.
Como quem não faz leva, o Grêmio foi punido pelas chances perdidas. Aos 15 minutos o Inter empatou a partida e ainda ficou com um jogador a mais dentro de campo.
Após falta cobrada por Índio a bola ia em caminho ao gol, mas Fábio Rochemback impediu que a bola entrasse, colocou a mão na bola e foi expulso. Na cobrança da penalidade Alecasandro chutou forte, sem chances para Victor.
Ainda com um jogador a menos, o Grêmio prosseguia pressionando. E aos 24minutos o tricolor gaúcho voltou a frente do placar com Fábio Santos. O jogador fez bonita jogada e pelo lado esquerdo, bicou para o gol de Renan.
O Grêmio soberano manteve a posse de bola e se defendia com segurança, parecia que iria sair de campo com mais três pontos, porém aos 38 minutos o Inter estragou a festa gremista.
O argentino D'Alessandro em jogada individual decidiu sozinho, de fora da área perigosa o jogador arriscou e a bola entrou no canto do gol de Victor, que não pode fazer nada.
Depois do empate o Grêmio tentou pressionar, mas não conseguiu resolver a partida nos minutos finais.
Na próxima rodada o Inter irá receber o Santos que perdeu em casa para o Grêmio Prudente, e o Grêmio irá ao Engenhão encarar o Fluminense que voltou a liderar a competição.
Ficha Técnica Grêmio 2 x 2 Internacional
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 45.234 pagantes
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Roberto Braatz-RS
Público: 45.234 presentes
Renda: R$ 945.528,00 reais
Cartões amarelos: Guinazu (Internacional)
Cartão vermelho: Fábio Rochemback (Grêmio)
Gols: André Lima aos 36'/1T e Fábio Santos aos 24'/2T (Grêmio); Alecsandro aos 20'/2T e D'Alessandro aos 38'/2T (Internacional)
Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Douglas (Gilson) e Lúcio; André Lima (Adilson) e Jonas (Diego Clementino).
Técnico: Renato Gaúcho
Internacional
Renan; Nei, Índio, Bolivar e Kléber; Guiñazu, Wilson Matias (Leandro Damião), Glaydson (Rafael Sobis) Giuliano (Andrezinho) e D' Alessandro; Alecsandro