Na estréia de Tite Corinthians vence clássico

Bruno César marcou contra o Palmeiras e Corinthians deu vitória a Tite na estreia   Foto: Agência Lance 

( Foto: Agência Lance )                                                                                                      Por Felipe Lima

O placar foi mínimo, mas o jogo foi intenso. Não faltaram emoções no clássico entre Corinthians e Palmeiras neste domingo, 24, no Pacaembu. Bruno César deu a vitória ao Timão, que faz o time ainda sonhar com o título do Brasileirão. No lado do Verdão, a derrota freou a sequência de bons resultados dos últimos jogos.

 

O Jogo

O Corinthians contou com a volta de importantes jogadores como Jucilei e Bruno César, além de contar com a presença de Ronaldo. Com o time quase completo, o domínio de jogo nos primeiros foi fácil. Já o Palmeiras contava com a ausência do mago Valdívia, que estava no banco devido problemas na coxa.

Sem um meia criativo, o Palmeiras só assustava no contra-ataque, que na maioria das vezes era anulado pelo trio Jucilei, Ralf e Elias. Apesar do domínio corintiano, o gol só saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Roberto Carlos fez boa jogada pela esquerda e ajeitou para Bruno César bater forte, a bola ainda desviou no zagueiro do Palmeiras e caiu no fundo do gol.

Com o gol, o time alvinegro recuou, permitindo que o Palmeiras arriscasse mais. Marcos Assunção, principal arma palmeirense nos últimos jogos, não conseguia levar perigo ao gol de Julio Cesar, este que foi importante quando acionado.

No intervalo, Felipão resolveu colocar o mago Valdívia em campo. Mesmo com dores, o Palmeiras precisava dele. Junto com Valdívia, o meia Patrik entrou na vaga de Luis Felipe. As substituições fizeram com que o Palmeiras chegasse mais na área corintiana. Mas sem marcar o gol de empate.

Mais organizado em campo, o Corinthians saia bem e resolveu investir no contra-ataque. Ronaldo foi pouco acionado durante o jogo, tendo que sair da área para receber as bolas. Elias era o responsável de levar a bola até o ataque corintiano. Enquanto isso, o Palmeiras tentava levar perigo por meio de Marcos Assunção, na bola parada, o meia quase empata o jogo, mas Julio Cesar estava muito bem.

Aos 34 minutos, Valdivia, que havia entrado no 2º tempo, foi substituído pelo atacante Dinei. O mago não gostou muito da substituição. Nos últimos minutos, o Palmeiras quase empata o jogo, mas Julio Cesar sempre estava pronto para salvar.

Com a vitória, o Timão alcançou os 53 pontos, permanecendo na 3ª colocação, um ponto atrás do Fluminense que empatou com o Atlético-PR e do Cruzeiro que joga às 18h30min. Já o Palmeiras, permaneceu na 10ª colocação.

 

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Pacaembu, São Paulo

Data/hora: 24/10/2010 - 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Auxiliares: Carlos Berkencrock e Gilson Bento Coutinho

Renda e público: R$ 1.085.683,50 / 32.391 pagantes

Cartões amarelos: William e Elias (COR); Marcos Assunção (PAL)

GOLS: Bruno César, 22'/1ºT (1-0)

 

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo - 27'/2ºT); Iarley (William Morais - 36'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Tite.

 

PALMEIRAS: Deola, Luís Felipe (Patrik - Intervalo), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Valdivia - Intervalo) (Dinei - 34'/2ºT); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.