Botafogo vence Vitória no Engenhão e entra no G-4

Marcelo Cordeiro comemora golaço de falta que garantiu o triunfo do Vitória sobre o Botafogo  Foto: Agência Lance

 ( Foto: Agência Lance  )                                                                                             Por Jesse Machado 

  O Botafogo derrota o Vitória por 1 a 0, sai de um jejum de 8 empates seguidos e está na briga por uma vaga na Libertadores. O jogo foi realizado ás 18h e 30 minutos desde Sábado (23/10) no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo foi equilibrado e o gol da partida veio no final do primeiro tempo, Marcelo Cordeiro aos 44 minutos. Com o resultado o Fogão chega a 48 pontos em 5º lugar, já o rival baiano mantém os 34 pontos e pode entrar na zona do Rebaixamento caso o Atlético Mineiro vença o Cruzeiro amanhã.

 

Primeiro Tempo

  O Vitória já começou levando perigo com uma de suas melhores jogadas, na bola parada  o rubro-negro da boa terra quase inaugura o marcador no Engenhão. Aos 8 minutos Ramón obrigou Jefferson a espalmar a bola, que foi retirada pelos zagueiros. Aos 10 minutos mais Vitória, novamente com Ramón, o experiente jogador recebeu passe de Júnior, mas acabou chutando muito forte, sem direção.

  Aos 12 minutos foi quando o Botafogo respondeu, Lúcio Flávio cruzou e Loco Abreu testou  mandando a bola para a linha de fundo.

  O Botafogo começou a equilibrar a partida, mas mesmo com a maior posse de bola o setor de criação que contava com Lúcio Flávio, não respondeu jogadas monótonas e sem muita objetividade.

  Aos 37, mais uma vez a bola passou pelos pés de Lúcio Flávio, mas desta vez para o jogador concluir o lance. Foi Marcelo Cordeiro quem cruzou para o meio campista que zuniu a bola.

  Quando todos pensavam que o jogo iria ficar no empate, o Botafogo conseguiu um gol providencial. Aos 44 minutos, Marcelo Cordeiro inaugurou o placar do estádio. Cobrança de falta no ângulo do Vitória, que não esperava pelo gol.

 

Segundo Tempo

  Mais uma vez Lúcio Flávio foi exigido em campo, e assim como na etapa inicial deixou a desejar, aos 5 minutos Marcelo Mattos o encontrou e tocou, mas novamente Lúcio atabalhoado não levou sorte na jogada e nem se quer conseguiu chutar a bola.

  O Vitória respondeu aos 14 minutos, quando Ramón chutou forte de dentro da área, mas a bola apenas passou perto. Aos 19 minutos mais rubro-negro, desta vez com Bida em cobrança de falta que passou perto da trave de Jefferson.

  Depois do ímpeto das duas equipes o jogo ficou morno, o que acabou favorecendo a equipe de General Severiano que via o tempo passar, e os três pontos serem conquistados dentro de casa.

  Antes do final da partida o Botafogo quase ampliou o marcador, por causa de uma falha do goleiro doVitória, mas ficou nisso, e o Fogão reencontra o caminho da  vitória após 8 empates seguidos.

  O Botafogo enfrentará na próxima partida o Atlético Mineiro no interior de Minas, já o Vitória receberá o Vasco e precisará vencer para não entrar de vez na zona do Rebaixamento.

  

Ficha Técnica  Botafogo 1 x 0 Vitória

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Renda: R$ 224.360,00.
Público: 10.041 pagantes - 13.000 presente
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e José Javel Silveira-RS
Gol: Marcelo Cordeiro aos 44’/1T
Cartões amarelos: Bida, Adaílton, Neto e Júnior, Nino (Vitória); Somália (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro (Edno); Jóbson (Fahel) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Bida, Neto (Vanderson), Jonas, e Ramon (Henrique); Adailton e Junior (Elkesson).
Técnico: Antônio Lopes.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.