Fluminense arranca empate, conta com tropeço e volta a liderar
( Foto: Photocamera/Divulgação ) Por Jesse Machado
Atlético Paranaense e Fluminense fizeram um jogo empolgante, e empataram em 2 a 2 na Arena da Baixada, o jogo foi realizado às 16 horas em Curitiba. O duelo de hoje na Arena da Baixada, acabou sendo bom apenas para o Fluminense que contou com o tropeço do Cruzeiro e reassumiu a liderança da competição com 54 pontos ganhos. Já o time da casa foi para 47 pontos e perdeu a chance de voltar ao G-4.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi morno, as duas equipes revezavam, bons momentos, mas nada que levasse muito perigo ao gol.
A dupla Rodriguinho e Washington tiveram boas chances para abrir o placar para o tricolor, enquanto Guerrón era quem criava as melhores jogadas pelo lado atleticano. Mesmo jogando fora de casa o Flu foi para cima do Furacão pressionando bastante, mas de forma previsível, não conseguiu abrir a contagem.
O time da casa chegou com perigo a meta carioca somente á partir dos 20 minutos da etapa inicial com uma cabeçada de Paulo Baier, mas que foi defendida pelo goleiro tricolor Ricardo Berna.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, Conca do lado tricolor e Paulo Baier do Furacão, ditaram o ritmo da partida, pressão de ambas as partes.lances empolgantes de ambos os lados.
O Atlético Paranaense abriu o placar com a ajuda de Washington. Aos 12 minutos, o coração valente cabeceou e mandou a bola contra o próprio gol.
Mas o tricolor não demorou a empatar a partida, aos 24 minutos, Marquinhos chutou de primeira, marcando um golaço.
O Flu pressionava quando foi surpreendido com um contra-ataque alucinante do Furacão. Aos 38 minutos, Nieto tocou para Wagner Diniz (que supostamente estaria em posição de impedimento) marcar o segundo gol dos donos da casa .
O Tricolor ainda estava vivo no jogo e logo no lance seguinte, voltou a empatar o jogo na Arena. Aos 40 minutos, Tartá foi derrubado dentro da área, o árbitro assinalou pênalti, e na cobrança aos 42 minutos, o argentino Dario Conca marcou.
Agora o Tricolor carioca receberá o Grêmio na Quinta-feira, enquanto que o rubro-negro paranaense visitará o São Paulo em Barueri no mesmo dia.
Ficha Técnica Atlético-PR 2 x 2 Fluminense
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Renda: R$ 425.490,00.
Público: 22.132 pagantes.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (FIFA)
Assistentes: Marco Antonio Martins-SC e Angelo Rudimar Bechi-SC
Cartões amarelos: Paulinho, Ivan Gonzalez e Bruno Mineiro (Atlético-PR); Rodriguinho, Tartá, Diguinho e Carlinhos (Atlético-PR)
Gols: Washington ( contra ) aos 17'/2T e Wagner Diniz aos 38'/2T (Atlético-PR); Marquinho aos 24'/2T e Conca aos 42'/2T (Fluminense)
Atlético-PR
Neto, Elder Granja (Wagner Diniz), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor (Nieto), Branquinho (Ivan González) e Paulo Baier; Guerrón e Bruno Mineiro.
Técnico: Sérgio Soares
Fluminense
Ricardo Berna, Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio Cesar); Diogo (Fernando Bob), Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho (Tartá) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho