Fluminense empata clássico com Botafogo e perde chance de voltar a liderar
( Foto: Foto: Vítor Silva/JB Online ) Por Jesse Machado
Fluminense e Botafogo empataram sem gols no Engenhão, o jogo foi realizado às 18h e 30 minutos. A equipe tricolor perdeu a chance de voltar a liderar a competição, já que o Cruzeiro perdeu. Apesar de o jogo ter acabado sem gols, as equipes buscaram o jogo, mas não contaram com a sorte. O resultado não agradou nenhuma das equipes o Botafogo perdeu 1 colocação e o Fluminense está a 1 ponto da liderança.
Além do empate ter sido um mal resultado, para o Botafogo esta foi a 15ª partida em que a equipe de General Severiano sai de campo com o placar igual. Em 30 partidas do campeonato a equipe alvinegra empatou a metade dos jogos, um Record que não dá alegria a ninguém, a equipe estagnou na tabela. O lado bom é que segue com chances de Libertadores e para os mais otimistas até de ser campeão. Título que é o assunto principal nas Laranjeiras O Flu poderia sair de campo com a liderança nas mãos, porém tropeçou mais uma vez, não aproveitou o vacilo dos adversários, mas a 8 rodadas do fim está a apenas 1 ponto da Raposa de Belo Horizonte.
Primeiro Tempo – Fluminense melhor
O Fluminense começou o jogo levando mais perigo ao gol botafoguense, e por pouco não abriu o placar aos 10 minutos. Diogo arriscou belo chute de fora da área, mas Jefferson espalmou, e a bola ainda bateu na trave, antes do goleiro evitar o gol tricolor.
Aos 22 a jogada quase se repetiu, mas desta vê quem testou o goleiro foi Conca, o jogador chutou e Jefferson mais uma vez não conseguiu segurar, espalmou e depois catou a bola.
Á partir daí o jogo ficou amarrado, principalmente no meio de campo, as duas equipes passaram a errar mais passes o que dificultou o andamento da partida. Apenas no final do primeiro tempo o Botafogo veio com possibilidades de marcar.
Aos 41 minutos e aos 43 o Botafogo veio com força, aos 41 Lúcio Flávio encontrou Loco Abreu dentro da área, mas o jogador chutou sem direção, e aos 43 Jóbson recebeu passe pela esquerda, passou pelos marcadores e o chute parou nas redes, só que pelo lado de fora.
Segundo Tempo – Botafogo equilibra o jogo
Depois das jogadas desperdiçadas no final do primeiro tempo, o Botafogo veio com outra postura, equilibrou o jogo e deu trabalho ao Fluminense.
Apesar do ímpeto das duas equipes, Fluminense e Botafogo encontraram sérios problemas para furar o bloqueio defensivo e o último passe não acontecia.
O Flu tentou pressionar no início da etapa complementar, mas não tiveram muita sorte e bem menos competência para levar perigo ao gol botafoguense.
Aos 20 minutos Jóbson em noite inspirada passou por Diogo e chutou, a bola passou bem próxima a trave de Ricardo Berna.
No final da partida foi que as equipes, deixaram o esquema tático de lado e se alçaram ao ataque em busca da vitória. Aos 42 minutos Conca lançou Júlio César que chutou, mas foi interceptado pelo zagueiro.
Porém assim como no restante da partida, o esforço das equipes não foi o suficiente para abrir o marcador no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA - Fluminense 0 x 0 Botafogo
Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho (Valencia), Marquinho (Júlio César) e Conca; Émerson (Rodriguinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Botafogo
Jéfferson; Antônio Carlos (Danny Morais), Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Alessandro (Caio), Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
Cartões Amarelos: Mariano e Leandro Euzébio ( Fluminense ) e Jóbson, Marcelo Mattos, Antonio Carlos, Caio e Edno ( Botafogo )
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)