Flamengo vence Inter de forma categórica no Engenhão

 . Foto: Nina Lima/Vipcomm/Divulgação

   ( Foto: Nina Lima/Vipcomm/Divulgação )                                                            Por Armando Vasconcellos

O time do Flamengo não teve piedade do Internacional e conquistou uma excelente vitória de 3x0 na tarde deste sábado(16), no Engenhão em partida válida pela 29 rodada. Agora o time Flamenguista escapa das proximidades do Z4 e sonha com dias melhores, enquanto isso o colorado se despede de qualquer chance de conquistar o título do campeonato brasileiro de 2010.

 

Primeiro Tempo

O inicio da partida foi totalmente dominada pelo time gaúcho que passava melhor a bola no campo e criava os melhores lances, enquanto isso o Flamengo não encachava nenhuma jogada, mas o quadro mudou logo aos 12 minutos, quando em um lance infantil o experiente zagueiro Índio cometeu pênalti em Deivid, que o próprio atacante converteu a cobrança abrindo o placar para o rubro-negro.

O time colorado mostrava tanta apatia no jogo que não finalizou nenhuma bola para a meta do goleiro Marcelo Lomba, enquanto isso o time do Fla passou a conduzir melhor a bola e chegar com mais frequência na área gaúcha, mas também não assustava muito o gol do arqueiro Renan.

Somente aos 33 minutos, o time carioca chegou de fato a assustar e foi numa jogada de Renato que lançou Juan na esquerda, e o lateral cruzou para a área, e o zagueirão Índio fura, e Deivid, sozinho, completa para fora e desperdiça um lance incrível no Engenhão.

Aos 38 minutos, Renato Abreu, em sua especialidade,  cobrou uma falta de muito longe e a bola foi no canto esquerdo do goleiro Renan, que nada pôde fazer.

 

Segundo Tempo

Começa a etapa final e Deivid após cobrança de escanteio de Renanto Abreu, entra livre, cabeceia no cantinho e faz o terceiro do Flamengo no Engenhão levando a torcida rubro-negro ao delírio.

O time carioca domina todo o inicio da segunda etapa enquanto o Internacional fica ainda mais entregue dando muitas chances para o Fla ampliar ainda mais a sua vantagem.

Aos 16 minutos, o Fla quase marca o quarto gol, quando Deivid deu um belo lançamento para Kleberson na direita. E o meia soltou uma bomba da entrada da área obrigando o goleiro Renan a  espalmar a bola que ainda explode no travessão.

O Flamengo coloca o time colorado na roda e a torcida grita “olé”, no Engenhão. Enfim o Fla conduziu muito bem a partida com sobriedade e garantiu os 3 pontos para o rubro-negro.

Na próxima rodada o Flamengo terá o clássico contra o Vasco da Gama, enquanto o Internacional  terá o Grenal pela frente.

 

FICHA TÉCNICA  - Flamengo 3 x 0 Internacional

Gols: Deivid, aos 12 (pênalti) e Renato Abreu 38  minutos do primeiro tempo.

          Deivid, aos 2 minutos do segundo tempo.        

Cartões amarelos: Índio(INT); Correa (FLA)

 

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ

Data: 16/10/2010

Horário: 18h30

Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA e Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG

 

Flamengo

Marcelo Lomba; Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

Técnico: Vandelei Luxemburgo.

 

Internacional

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro.

Técnico: Celso Roth.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.