Vasco cede empate ao Grêmio no fim
Vasco e Grêmio empatam por 3 a 3, e confirmam a boa fase fazendo jogo movimentado no estádio de São Januário no Rio de Janeiro. O jogo foi realizado neste Sábado ás 18h e 30 minutos, o resultado poderia ter sido melhor para os cariocas que chegaram a estar vencendo por 3 a 1, quando permitiram a reação gremista aos 43 minutos da etapa complementar. Jonas fez 2 gols se isolando ainda mais na artilharia da competição.
Este é o sétimo jogo sem derrota do Grêmio que chega aos 43 pontos ganhos no Brasileiro na 7ª colocação, o Vasco consegue o 4º jogo consecutivo sem derrota, mas pode perder a 11ª colocação neste Domingo caso o Ceará vença o Guarani em casa.
Primeiro Tempo
Logo aos 2 minutos o Grêmio mostrou ao que veio, Douglas cobrou falta, a bola passou por toda área e quase invade o gol, mas Fernando Prass salvou a equipe da casa de tomar o primeiro gol. Aos 9 minutos mais Grêmio, Lúcio mandou chute e a bola explodiu na rede só que pelo lado de fora, assustando os vascaínos que estavam no lado oposto ao gol.
Depois das oportunidades desperdiçadas pelo time gaúcho o Vasco começou a gostar da partida, tomando a iniciativa das jogadas e assustando o Grêmio. Logo aos 11 minutos, Dedé o heroi vascaíno tentou lance ofensivo, após cobrança de falta o zagueiro cabeceou, mas a bola foi para fora.
Mas a melhor oportunidade do cruzmaltino veio com Éder Luís, aos 13 minutos o atacante experimentou e acertou o travessão. Aos 15 minutos o mesmo Éder Luis foi quem inaugurou o marcador, após belo passe de Carlos Alberto, Éder teve apenas o trabalho de escolher o canto e mandar para o fundo das redes.
O Grêmio tentou responder no minuto seguinte, mas em lance no mínimo duvidoso o árbitro da partida anulou o gol de empate do Grêmio. André Lima recebeu passe, e chutou para o gol do Vasco, gol anulado.
Após o susto o Vasco tomou total controle do jogo, o Grêmio encontrava muitas dificuldades para criar na área vascaína.
Quando o setor defensivo do Vasco que exercia boa marcação em cima de Jonas – artilheiro do campeonato com 17 gols – bobeou, acabou dançando, o atacante arriscou chute de fora da área e empatou o jogo, aos 41 minutos da etapa inicial.
O jogo seguia com mostras de empate para o intervalo, porém o Vasco se manteve ofensivo e logo voltou a frente do placar. Aos 45 minutos após cobrança de escanteio Dedé escorou e a bola sobrou para Cezinha, mandar para dentro do gol.
Segundo Tempo
O Grêmio precisava sair para o jogo e acabou abrindo buracos, e deixando espaços para o contra-ataque do Vasco.
Vasco lutando para marcar o terceiro gol e o Grêmio tentando fazer o gol de empate, porém as duas equipes não se arriscavam muito, com medo de sofrer o gol, o Vasco seguia com marcação muito forte e no primeiro vacilo do Grêmio o Vasco ampliou.
Aos 24 minutos Felipe Bastos, fez o terceiro gol para dar tranqüilidade para os cariocas. Cobrança de falta de Felipe, que rolou a bola para Felipe Bastos chutar e a bola ainda bateu na zaga antes de entrar no gol. Vasco 3 a 1.
Tranquilidade que acabou aos 27 minutos, quando Andre Lima tabelou com Jonas, que chutou e fez o seu segundo gol, diminuindo o marcador. Após o segundo gol o Grêmio cresceu no jogo e pela primeira vez na partida teve domínio absoluto da partida, encurralando o Vasco que se segurava como podia.
Mas aos 43 minutos a boa defesa vascaína não agüentou a pressão e acabou sendo vazada, Gabriel recebeu enfiada pela esquerda, aproveitou e mandou para o fundo da meta vascaína, decretando o empate, o 13º empate da equipe de São Januário.
FICHA TÉCNICA - Vasco 3 x 3 Grêmio
Gols
Vasco: Éder Luís, aos 15min, Cesinha, aos 46min do 1º tempo, e Felipe Bastos, aos 24min do 2º tempo
Grêmio: Jonas, aos 41min do 1º tempo e aos 27min do 2º tempo, e aos Gabriel, aos 43min
Vasco
Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Dedé, Cesinha e Ernani; Rafael Carioca (Rômulo), Jumar, Felipe Bastos e Felipe (Allan); Zé Roberto e Eder Luis. Técnico: Paulo César Gusmão
Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Ferdinando (Diego), Lúcio (Edílson) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho
Cartões amarelos: Dedé e Jumar( Vasco ) e Fábio Santos, Gilson, Vilson, Paulão e Rafael Marques ( Grêmio ) .
Vasco:
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Local :São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)