Cruzeiro bate Fluminense e assume a liderança

Wellington Paulista comemora gol da vitória do Cruzeiro sobre o Flu. Foto: Juliana Flister/Vipcomm/Divulgação

Após lesão Wellington Paulista comemora o gol da vitória e a liderança do Campeonato

   ( Foto: Juliana Flister/Vipcomm/Divulgação )                                                                            Por Cydo Silva

O Cruzeiro sagrou-se líder do Brasileirão Série A, ao vencer o segundo colocado na competição, Fluminense, por um a zero. Com gol de Wellington Paulista, o Azulão foi a 54 pontos dois a frente do Fluzão. A partida válida pela 29ª rodada do campeonato, aconteceu neste domingo (10), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.  A disputa pelo posto de primeiro colocado foi marcada pelo desespero do Fluzão em buscar o gol, porém não obteve êxito em suas tentativas. O Cruzeiro foi mais feliz e com apenas um gol, no inicio da partida, garantiu o primeiro lugar da tabela.

 

Primeiro tempo

Um inicio de jogo movimentado, marcado pela busca do gol adversário.  As duas equipes jogavam ofensivamente, mas com finalizações desconcertadas.

Com quatorze minutos de bola rolando o jogador Montillo, da equipe Celeste, lançou a bola na área, que encontrou Wellington Paulista sozinho, este abriu o placar para o Cruzeiro. Com o gol, o time mineiro estava assumindo a liderança do campeonato, levando a torcida presente no estádio à euforia.

O Fluminense continuou buscando o gol, mas sem sucesso. Não se acertava em campo e as tentativas eram barradas pela defesa do Cruzeiro.

Cláudio Caçapa e Thiago Ribeiro se trombam em jogada aos vinte e cinco minutos, parando a partida por aproximadamente cinco minutos. Os dois atletas machucaram-se e o jogador Gil entrou no lugar de Caçapa pelo Cruzeiro. O técnico Muricy Ramalho, do Fluzão, aproveitou o jogo parado e retirou da partida o Deco, que estava sentindo uma lesão, colocando o jogador Marquinho.  

A partida perdeu seu ritmo por volta dos 35 minutos, as equipes trocavam passes no meio-campo, buscando erro de marcação do adversário.

Sem chances claras de gol, a partida chegou ao final do primeiro tempo com vitória do Cruzeiro.

 

 

Segundo tempo

Os times voltaram como terminaram o primeiro tempo. Com dois minutos de jogo o Cruzeiro mostrou perigo com Wellington Paulista, que chutou na trave. A torcida cantava nas arquibancadas, e o time em campo correspondia seriamente.

Aos sete minutos, Montillo cabeceou no fundo das redes do Fluzão, seria o segundo do Cruzeiro, se não estivesse em impedimento, que o arbitro Carlos Eugênio Simon marcou corretamente.

Apesar ter sido um jogador importante na partida, Montillo foi substituído por Roger, aos dezenove minutos pelo Cruzeiro.

Com 25 minutos do segundo tempo, o Fluminense era quem mais atacava, porém sempre era barrado pela defesa, correndo o risco de sofrer contra-ataque da equipe mineira.

Muricy Ramalho mexeu em seu time aos 33 minutos, retirando Thiaguinho e colocando o pentacampeão, Belletti.

O técnico Cuca, do Cruzeiro, fez mais uma alteração colocando Farías no lugar de Thiago Ribeiro, aos 38 minutos da partida.

Os minutos finais foram comandados pelo Fluminense que buscava o gol desesperadamente. Mas a garra não foi suficiente, e o Cruzeiro levou a melhor na partida, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A.

O Cruzeiro vai ao Olímpico, Porto Alegre, dia 17/10 enfrentar o Grêmio, às 16h pela 30ª rodada do Brasileirão A. O Fluminense tentará reconquistar o posto de primeiro colocado no clássico contra o Botafogo, às 18:30, no Engenhão, Rio.

 

FICHA TÉCNICA - Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

Gol: Wellington Paulista, aos 14min do 1º tempo ( Cruzeiro )

 

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa (Gil), Edcarlos e Pablo; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo (Roger); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Farias). Técnico: Cuca

Fluminense
Rafael, Thiaguinho (Belletti), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Fernando Bob, Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.