Botafogo perde pênalti e empata de novo

 . Foto: Agência Lance

Loco Abreu perde pênalti e a oportunidade de sair com a vitória do Engenhão

  ( Foto: Agência Lance )                                                                                                 Por Jesse Machado

Botafogo e Palmeiras empatam em zero a zero e seguem embolados na tabela. O fogão poderia ter saído de campo com a vitória, mas Loco Abreu não perdesse penalidade máxima na etapa inicial. O jogo foi realizado ás 16h, no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro, e apesar de bem posicionados na tabela, a forte marcação desempenhada pelas duas equipes impediu um bom jogo.

A promessa era de um bom jogo neste tarde no Engenhão, porém as duas equipes estavam tão preocupadas com sistema defensivo que acabaram esquecer de sair para o ataque, o empate acabou servindo para as duas equipes que se arriscaram pouco, e poucos foram as chances de gols criadas por Botafogo e Palmeiras. Antes do final da partida o “gladiador” Kleber acabou sendo expulso em lance desnecessário, e não jogará a próxima partida do alvi-verde contra o Ceará.

 

Primeiro Tempo – Loco Abreu perde pênalti

O Palmeiras entrou em campo deixando a nítida impressão de que o empate não seria um mal resultado, mais uma vez insistiu em uma marcação serrada e deu poucas chances ao time da estrela solitária que acabou perdendo a melhor chance de abrir o placar.

Aos 10 minutos Loco Abreu tentou jogada dentro da área e a bola acabou batendo na mão do jogador do Palmeiras, e o árbitro da partida Wilson Pereira Sampaio assinalou pênalti. Na cobrança o próprio Loco Abreu bateu e, chutou forte sem direção, a bola passou pelo lado direito de Deola.

Depois de perder o pênalti, o único time que jogava, o Botafogo acabou se desestruturando, o time carioca desanimou. E a marcação tomava conta das duas equipes, jogo amarrado principalmente no setor do meio de campo, dificultando os jogadores de criação, que encontravam pouco espaço e nenhuma liberdade para sair jogando.

 

Segundo Tempo – Pouca movimentação e muita marcação

Papai Joel provavelmente deu um puxão de orelha no Botafogo, que arriscou mais na segunda etapa, porém não foi o suficiente para furar o duro bloqueio desempenhado pelo time paulista.

Aos 3 minutos boa jogada desperdiçada pelo time do Joel Santana. Lúcio Flávio fez boa jogada e tocou para Marcelo Cordeiro, que invadindo a área, mas nervoso perdeu o lance.

Os passes errados passaram a assombrar os dois times que por conta disso, assim como no primeiro tempo, esqueceram de jogar futebol, Botafogo apostando em jogadas aéreas com Loco Abreu, já o Palmeiras acredita que Kleber e Valdivia pouco inspirados poderiam desequilibrar a qualquer momento, o que acabou não acontecendo. Pior para o torcedor que saiu de casa esperando um bom jogo, e viu apenas duas equipes esperando pelo erro da outra.

Antes que acabasse o jogo aos 45 minutos, o atacante Kleber foi expulso, o atacante disputou bola com Alessando e o árbitro entendeu que ele deixou o braço no rosto do jogador alvi-negro,.

Mais um empate para Palmeiras e Botafogo. O time paulista empata pela 13ª vez, já o time de General Severiano consegue seu 14º empate, e ao lado do Vasco são as equipes que mais empataram.

Na próxima rodada o Palmeiras irá receber o Ceará em casa, e o Botafogo fará o clássico vovô contra o Fluminense no próximo Domingo.

 

Ficha Técnica - Botafogo 0 x 0 Palmeiras

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF
Cartões amarelos: Antonio Carlos, Danny Moraes (Botafogo); Gabriel Silva, Mauricio Ramos, Valdivia, Edinho (Palmeiras)
Cartão vermelho: Kleber (Palmeiras)

Botafogo
Renan; Antônio Carlos, Danny Morais e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Somália (Edno), Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Jóbson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo (Lincoln); Valdivia (Dinei) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.