Flamengo empata com Avaí em jogo de dois tempos distintos
( Foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press ) Por Armando Vasconcellos
A partida deste domingo(10), no estádio da Ressacada pela 29. rodada ficou dividido entre o primeiro tempo para o time rubro-negro e a segunda etapa foi toda do Avaí. O jogo foi bastante movimentado e cheio de boas chances para ambas equipes. O resultado de empate não era o mais esperado pelas equipes que continuam flertando com a zona do rebaixamento. O flamengo ocupa a 14 posição com 34 pontos, enquanto o Avaí permanece na 16 posição com 30 pontos.
Primeiro Tempo
O Flamengo começa arrasador na Ressacada, principalmente o atacante Val Baiano que desencantou de vez, pois na rodada anterior ele já tinha deixado o seu golzinho, na estreia do professor Luxemburgo pelo Fla, mas na partida desta tarde em Florianópolis o artilheiro marcou logo aos 14 minutos, quando Kleberson tocou para Renato em condição irregular rolar a bola para o meio, e Val Baiano completar para o fundo do gol
Logo em seguida passados 2 minutos, o meia Renato pega a sobra de bola na entrada da área, chega até a linha de fundo e cruza rasteiro para Val Baiano marcar o segundo gol do Flamengo na partida.
Quase o terceiro, aos 20 minutos, em contra-ataque, Kleberson cruza da direita e Val Baiano ajeita de cabeça, e Renato solta a bomba com o pé esquerdo, quase marcando o terceiro, enfim o Flamengo martela a defesa do time catarinense.
O Avaí teve a sua primeira chance de diminuir a desvantagem na bela cobrança de falta do jogador Pará que passou próximo ao ângulo direito do goleiro Lomba, e nada mais.
O lateral Juan ainda perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador quando o lateral Leo Moura cruzou para a área e ele cabeceou a bola para fora.
O primeiro tempo foi muito movimentado e repleto de bonitas jogadas realizadas principalmente pelo time rubro-negro.
Segundo Tempo
Logo no inicio da etapa complementar o time catarinense desconta aos 8 minutos, o atacante Emerson aproveita a cobrança de escanteio e cabeceia forte, sem dar chance para Marcelo Lomba.
O time Avaino pressiona o Flamengo e num lance bobo o lateral Leo Moura recebe o segundo amarelo na partida e é expulso.
Aos 14 minutos, o Avaí empata a partida que já parecia perdida, numa cobrança de escanteio o jogador Pará faz um gol olímpico. A partir desse momento o Avaí passa a criar as melhores oportunidades e o jogo ficou perigoso para o time flamenguista.
Somente a partir dos 30 minutos, o time carioca conseguiu acalmar a partida e diminuir a pressão do Avaí. Já quase no final da partida dois jogadores foram expulsos de campo e um torcedor do Flamengo invadiu o gramado para agredir o juiz da partida.
Na próxima rodada o rubro-negro enfrenta o Internacional no Engenhão, enquanto o Avaí encara o Atlético Mineiro, na Arena do Jacaré.
Ficha Técnica - Avaí 2x2 Flamengo
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina
Horário: 18h30m
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Avaí: Renan, Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Bruno Silva, Rodrigo, Caio e Davi; Robinho e Roberto. Técnico: Edson dos Santos.
Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David, Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Val Baiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Val Baiano, aos 14 e 18 minutos do primeiro tempo.
Emerson, aos 8 minutos e Pará, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leo Moura, Juan, Willians(FLA); Caio, Emerson (AVA)
Cartões vermelhos: Leo Moura e David Braz(FLA); Rudnei (AVA)