Flu perde para Peixe, mas ainda é líder

Neymar e Zé Eduardo comemoram vitória sobre o Fluminense  Foto: Alex Carvalho/Gazeta Press

 ( Foto: Alex Carvalho/Gazeta Press  )                                                                             Por Jesse Machado

O Santos surpreende o Fluminense no Engenhão e vence por 3 a 0, com três gols de Zé Eduardo. Apesar da vitória expressiva, o jogo realizado na noite desta Quarta-feira ás 19h, não foi fácil. Com o resultado o Peixe volta a fazer as pazes com a vitória. Mesmo com a derrota o Flu permanece líder da competição já que o Corinthians perdeu de virada para o Atlético Mineiro em Minas.

 

Primeiro Tempo - Equilibrado

Foi o Flu quem começou no ataque, logo aos 8 minutos de partida, o atacante Rodriguinho invadiu a área pela direita e chutou, o goleiro Rafael bem posicionado jogou para Corner.

Jogando em casa o Fluminense era superior dentro de campo, envolvia o Peixe, se impondo botava pressão em cima do time da Vila Belmiro.

A melhor jogada do jogo até então surgiu aos 12 minutos. Marquinho cobrou falta com categoria a bola passou por toda a área, mas o goleiro santista conseguiu segurar e afastar o perigo.

Após os 20 minutos o Santos passou a equilibrar as ações ofensivas, e a posse de bola que era de exclusividade do tricolor carioca passou para os dois lados, foi á partir das oportunidades perdidas pelo Fluminense que o Santos acordou no jogo e começou a gostar do jogo.

Aos 24 minutos Neymar fez grande passe para Alan Patrick que chutou forte a bola passou muito perto do gol do Fluminense. E o ímpeto do time da Vila  não parou por ai, aos 37 minutos, novamente Neymar que recebeu passe, desconcertou o zagueiro tricolor, mas quando chutou não levou muita sorte e a bola passou perto do gol do Fluminense.

 

Segundo Tempo - Santos Arrasador

Percebendo que poderia ganhar o jogo, e explorando os erros de marcação do Fluminense, o Santos veio para a etapa complementar ligado e com sede de vitória. Que começou a ser construída aos 12 minutos da etapa final.

Após lançamento Neymar entrou na área perigosa e arriscou, a bola triscou na trave e voltou para o mesmo Neymar que chutou e a bola explodiu no travessão, sobrando para Zé Eduardo que de voleio empurrou para o fundo do gol tricolor.

Percebendo a gravidade de um mal resultado o Fluminense foi todo ataque e acabou abrindo brechas para que o Peixe ampliasse o jogo em jogadas de rápido contra-golpe.

Aos 14 minutos o Fluminense tentou responder com Rodriguinho que não teve muita sorte no lance. Carlinhos cruzou e Rodriguinho de primeira chutou perto do gol, assustando os Santistas.  Aos 21 minutos mais Fluminense e novamente Carlinhos foi quem tentou o empate, o jogador chutou colocado e a bola acabou batendo no travessão, no rebote a zaga afastou.

Em jogada rápida de contra-ataque o Santos conseguiu ampliar aos 29 minutos, e novamente Zé Eduardo foi quem colocou para o fundo das redes do Fluminense. O jogador aproveitou erro da defesa e ainda matou no peito antes de chutar, fazendo um bonito gol no Engenhão.

Novamente em jogada de contra-ataque o Santos matou o jogo. Aos 42 minutos, o jogador santista em velocidade passou pelo marcador, invadiu a área e encontrou Zé Eduardo bem posicionado, livre para fazer seu terceiro gol na partida e o terceiro do Santos no jogo.

Final de jogo no Engenhão, Fluminense 0x3 Santos, vitória importante para dar moral ao Santos que vem de um empate contra o Palmeiras na Vila Belmiro. Já o Fluminense não vence mais uma partida contra um time paulista, e dependendo do resultado do jogo de logo mais as 22h entre Corinthians e Galo poderá perder a ponta  da competição.

 

Próximas partidas
O Fluminense vai até Uberlândia-MG, encarar o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, no próximo domingo, às 16 horas, confronto direto pela liderança. Já o Santos vai receber na Vila Belmiro, o Atlético-PR, no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA - Fluminense 0 x 3 Santos

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho-DF e Marrubson Melo Freitas-DF
Renda: R$ 313.515,00.
Público: 11.723 pagantes (14.385 no total).
Cartões amarelos: André Luis, Rodriguinho e Valencia (Fluminense); Durval, Léo e Vinícius (Santos)
Gols: Zé Eduardo, aos 12’/2T, aos 29’/2T e aos 42’/2T (Santos)

Fluminense
Rafael; Marquinhos, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diogo, Marquinho (André Luis) e Conca; Rodriguinho e Washington (Fred).
Técnico: Muricy Ramalho.

Santos
Rafael; Pará, Vinícius, Durval e Léo (Breitner); Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo (Felipe Anderson).
Técnico: Marcelo Martelotte

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.