Flamengo em crise empata com Botafogo

No segundo tempo, lateral Léo Moura marcou o gol do Flamengo, aproveitando rebote de Jefferson no pênalti cobrado por Petkovic  Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
  (  Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação )                                                                      Por Jesse Machado

Flamengo empata com Botafogo por 1 a 1 e segue em situação difícil no campeonato. O jogo foi realizado às 18h e 30 minutos, no estádio do Engenhão, já que o Maraca está fechado devido a reformas. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes o Fogão perdeu a chance de se aproximar nos líderes que tropeçaram, e segue em 6º com 42 pontos. Já o Flamengo poderia se afastar da zona perigosa, mas continua muito próximo da degola á apenas 3 pontos do Atlético-GO.

Enfrentando a maior crise dos últimos anos o Flamengo, era dado como ponto morto e o Fogão entrou em campo como favorito, mas o favoritismo ficou apenas fora de campo, dentro das quatro linhas a equipe rubro-negra conseguiu encontrar forças para jogar melhor, e a vitória só não veio graças a falta de pontaria dos atacantes, que mais uma vez deixaram a desejar.

Com o péssimo resultado o Fla segue muito perto da zona do Rebaixamento o Urubu está a apenas 3 pontos do Atlético-G0 e a 1 do Avaí, equipes que jogam as 21h em casa. Mas o empate acabou vindo para mostrar que mesmo com as crises extra-campo, a equipe da Gávea tem forças para sair da incomoda situação.

O Botafogo mais uma vez desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro empataram, mas o empate manteve os alvi-negros de General Severiano em 6º lugar empato com Atlético-PR, que também empatou.

 

Primeiro Tempo - Flamengo melhor, mas Botafogo sai na frente

O técnico Silas acabou escalando o zagueiro Jean para a partida, Silas e Jean trocaram alfinetadas depois da partida do meio de semana contra o Goiás, e a escalação do jogador surpreendeu e queimou a língua de muitos comentaristas esportivos.

Como Juan não pode entrar em campo por causa de lesão o Técnico Silas se viu obrigado a botar a equipe no sistema armado com 3 zagueiros, e acabou dando certo o Flamengo teve maior posse de bola e foi quem criou as melhores oportunidades de gol do jogo.

Aos 18 minutos veio a primeira chance do rubro-negro abrir o placar. Léo Moura cruzou bola alta para Kléberson que cabeceou levando bastante perigo a Jeferson. Aos 27 mais Flamengo, e novamente pelo alto, desta vez Jean recebeu cruzamento na medida de Renato e cabeceou, mas Jeferson evitou o perigo de novo.

Aos 32 minutos o Flamengo chegou, mas desta vez foi por baixo. Diogo pedalou, e pela linha lateral cruzou a bola acabou passando por dois jogadores do Flamengo antes de sair pela linha de canto. Aos 35 o Fla arriscou mais uma vez, Klebérson experimentou chute de fora da área, e Jeferson apenas pode dar um soco na bola e jogas para a lateral.

O Botafogo demorou, mas quando veio ao gol, foi saco. Abertura de placar e castigo para o Flamengo que não fez e acabou levando o gol. Em cobrança de falta de Lúcio Flávio, o jogador chutou no cantinho sem chances para Marcelo Lomba.

O Botafogo a partir de então passou a administrar o resultado e saía apenas em jogadas de contra-ataque. Aproveitando o desespero do Flamengo que precisava da vitória para respirar na tabela.

 

Segundo Tempo - Flamengo empata

Flamengo superior, armava as jogadas e saía com velocidade, mas mesmo com ímpeto ofensivo o Flamengo não conseguia acertar o última passe, o que acabou irritando parte da torcida presente no Engenhão.

Saindo em contra-ataques e chamando o Flamengo para seu campo de jogo o Botafogo, de sopa para o azar e tomou o gol de empate. 

Mostrando raça o Flamengo não desistia de buscar o empate, e como a técnica dos jogadores não ajudava a arbitragem acabou dando uma mãozinha. O Urubu empatou em pênalti no mínimo duvidoso.

Aos 29, Ronaldo Angelim acabou sofrendo pênalti e Alessandro que já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso, deixando o time da estrela solitária com 10 jogadores em campo. Na cobrança  Petkovic  chutou, Jefferson defendeu, mas deu rebote e  Leonardo Moura empatou.

Com um a mais o Flamengo foi todo ataque, já o Botafogo já via o empate com bons olhos. Antes  que o jogo terminasse Renato acabou fazendo falta e recebeu amarelo,  como já havia recebido outro cartão, acabou sendo expulso. Terminando a partida com as equipes empatadas no placar e no número de homens em campo.


Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Enquanto isso, o Flamengo joga contra o Atlético-GO, na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

Ficha Técnica - Botafogo 1 x 1 Flamengo

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Moises (RJ) e Rodrigo Joia (RJ)
Renda: R$ 329.330,00
Público: 13.182 pagantes (16.367 presentes)
Cartões Amarelos: Alessandro, Fabio Ferreira, Marcelo Cordeiro e Márcio Rosário (Botafogo); Jean, Renato, Willians e Diogo (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Alessandro (Botafogo); Renato (Flamengo)
Gols: Lucio Flavio, 35'/1ºT (Botafogo); Leo Moura aos 30'/2T (Flamengo)

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira (Márcio Rosário); Alessandro, Túlio Souza (Caio), Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Flamengo
Marcelo Lomba; Leo Moura, Jean, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Correa), Kleberson (Petkovic) e Renato; Diogo (Diego Maurício) e Deivid.
Técnico: Silas.

 

 
 
 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.