De virada Galo vence, mas não sai da degola
O jogo era entre dois times que lutam contra o rebaixamento. Muitos já previam um jogo de pouca técnica e rara emoção, mas não foi bem isso que aconteceu, ou melhor, foi exatamente o contrário. Os Atléticos protagonizaram um jogo muito corrido, aberto e com alternativas, com direito a um lindo gol de bicicleta e um no último minuto, o gol que deu ao Atlético- MG a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, neste sábado no Serra Dourada. Apesar de não deixar a zona de rebaixamento, com a vitória, o Galo chegou aos 25 pontos, na 18ª posição, enquanto os goianos somam 26 pontos, em 17º.
Primeiro tempo - Muita velocidade
O jogo era importante para os dois, a vitória nem se fala. Isso deve explicar o motivo de um jogo tão aberto e de um Atlético-MG, mesmo jogando fora de casa, ofensivo e agressivo. Porém a agressividade e a coragem, esbarravam em um dos maiores problemas do time no campeonato, a quantidade enorme de erros de passe, o que atrapalhava nas conclusões das jogadas, não oferecendo de fato, um perigo de gol iminente. Com isso, aos poucos o atleticanos de Goiás iam tomando as rédeas da partida e juntamente com a falta de capricho dos mineiros, abriram o placar logo aos 10 minutos. Róbston em cobrança de falta violenta, abriu o placar para o dragão, sem chances de defesa para Renan Ribeiro.
Com o gol sofrido, o time mineiro não tinha outra alternativa a não ser se abrir mais e buscar o empate. E não demorou muito para que o esforço do time fosse recompensado. Dez minutos depois de levar o gol, Obina lançou para Serginho, o mesmo foi na linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que de cabeça, empatou para o Galo. O gol deu mais ânimo ainda para os mineiros, o time melhorou e apesar que o jogo estava muito concentrado no meio de campo, o Galo tinha maior posse de bola. Porém justamente quando o time estava bem, sofreu um novo golpe. Anaílson deu lindo passe para Willian, que só teve o trabalho de tocar na saída de Renan e fazer 2 a 1 para o Atlético-GO, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Esse primeiro tempo de muita velocidade e com chances para os dois lados, terminou mesmo com a vitória parcial dos goianos por 2 a 1.
Segundo Tempo - Virada sensacional
Preocupado com o resultado do primeiro tempo, Dorival fez duas substituições. Saíram Fillipe Soutto e Obina, e entraram Fernandinho e Ricardo Bueno.
Porém nada parecia dar certo para o Galo, as substituições não acrescentaram em nada, aliás, Fernandinho entrou muito mal e errando muitos passes, o que não é novidade no Atlético-MG. O goianos que não tem nada a ver com isso, tocavam a bola em ritmo lento, esfriando o jogo e quem sabe em um contra-ataque matar a partida. Era uma tática, porém arriscada e poderia não dar tão certo. Ai você já deve estar imaginando o que aconteceu. Isso mesmo, gol de empate do Galo. Aos 30minutos, em mais uma jogada de linha de fundo, Diego Macedo cruzou na área e Rever, em uma linda bicicleta empatou a partida. Maravilhoso gol.
A parte final do jogo foi de dois times desesperados atrás do gol da vitória, deixando o jogo emocionante e imprevisível. Aos 47 do segundo tempo, Ricardo Bueno, aquele que entrou no lugar de Obina, que estava mal no jogo, pois bem, esse mesmo jogador acabou virando o herói da noite. Depois de ver o criticado Renan Oliveira receber um lindo passe em profundidade e driblar o goleiro ficando sem ângulo para chutar e cruzando para Diego Souza, o meia não achou nada e a bola acabou ficando livre para Ricardo Bueno bater de chapa e...calma o gol ainda não iria acontecer, não no chute de Bueno, pois para um maior sofrimento dos mineiros o zagueiro goiano tirou a bola em cima da linha e para a infelicidade do goleiro Márcio, a bola bateu em suas pernas e entrou para o gol. Fim de jogo, vitória para dar novo ânimo ao time mineiro no campeonato e tentar sair o mais rápido possível da zona da degola.
Análise - Vitória para renovar
A vitória de hoje deve ficar guardada na mente dos mineiros para o restante deste brasileirão. Jogando fora de casa e contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento e que vinha reagindo dentro do campeonato, pode significar uma nova vida para esse Atlético, agora comandado por Dorival Jr. Apesar de ainda permanecer na zona e de o time ainda mostrar certas limitações, o Galo da mostra de que pode sair desta situação, pois time tem para isso e agora treinador também, não que Luxemburgo não tivesse capacidade, mas todos sabem que seu relacionamento com os jogadores já não era tão bom já faz algum tempo.
Quanto ao Atlético-GO, foi uma derrota dolorosa e punitiva. O time estava bem na partida, mas optou por cozinhar a partida e pagou caro por isso, porém vinha em uma boa reação e se mantiver o nível das ultimas atuações, também pode fugir da zona de rebaixamento, mas perder em casa contra um rival direto nesta briga, não é nada bom.
FICHA TÉCNICA - Atlético-GO 2 x 3 Atlético-MG
Gols
Atlético-GO: Robston, aos 10min, e Juninho, aos 39min do primeiro tempo
Atlético-MG: Diego Souza, aos 20min do primeiro tempo; Réver, aos 31min, e Ricardo Bueno, aos 47min do segundo tempo
Atlético-GO
Márcio; Adriano, Jairo, Agenor e Thiago Feltri; Pituca (Erandir), Robston, William e Anaílson (Keninha); Juninho e Diogo Galvão (Diogo Campos). Técnico: René Simões
Atlético-MG
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Réver e Filipe Soutto (Fernandinho); Zé Luiz, Ale (Renan Oliveira), Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior
Cartões Amarelos: William, Thiago Feltri, Jairo e Adriano ( Atlético-GO ) e Werley, Serginho, Réver e Renan Oliveira( Atlético-MG )
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (DF)
Local Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)