Flamengo segue sem vencer no Brasileiro

( Foto: Carlos Costa/Futura Press ) Por Armando Vasconcellos
No duelo dos desesperados o que mais chamou a atenção foi o estado do campo que ficou muito prejudicado pelo grande volume de chuva que caiu antes e durante todo o jogo. A partida desta noite(28), no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia-GO pela 26 rodada foi fraca e sem graça. Podemos afirmar que os dois técnicos terão muito trabalho pela frente para arrumar os seus respectivos times na busca de fugir da proximidade do Z4 no caso flamenguista, ou na situação um pouco mais complicada do time Esmeraldino que precisa sair da bendita zona do rebaixamento.
Primeiro Tempo
O Estado do gramado encharcado dificultou bastante a partida, que já tinha como problema a escalação dos dois times, que congestionaram o meio de campo com seis volantes e nenhum jogador de criação, enfim o que resultou no número absurdo de 43 passes errados e nenhuma finalização ou uma chegada mais forte de ambos ataques, que foram nulos em todos os sentidos.
No final do primeiro tempo mas sem graça dos últimos tempos podemos pelo menos destacar que o o Flamengo jogou melhor e chegou mais ao ataque na primeira fase. Enquanto o Goiás, com três zagueiros e três volantes, criou pouco. Contudo a chuva ainda “animou” o andamento da partida.
Segundo Tempo
Começa o segundo tempo e o zagueirão Jean sozinho, tenta cortar o lance, mas manda contra a própria rede. Enfim logo em seguida o time goiano teve o atacante Rafael Moura expulso e a partir desse lance recuou os 9 jogadores e o jogo virou um duelo de ataque contra defesa, mas o problema do time rubro-negro ainda é a falta de capacidade dos atacantes em concluir as chances e principalmente a falta de jogadores de criação que poderiam facilitar a vida do time carioca.
Aos 33 minutos, o time goiano quase liquida de vez a fatura no lance que o atacante Felipe avança em contra-ataque e toca para Douglas, mas o lateral passa pelo goleiro Marcelo Lomba, mas chuta por cima do gol perdendo uma chance incrível.
O Flamengo chegou a assustar aos 44 minutos, quando Leo Moura mandou uma bomba de fora da área e Harlei se estica todo para fazer ótima defesa, mas logo no minuto seguinte Deivid chutou forte de fora área e a bola ainda tocou na trave direita do goleiro goiano antes de morrer no fundo da rede e empatar a partida.
Na próxima rodada o Flamengo, que ocupa a 15 posição na tabela terá o clássico contra o Botafogo, enquanto o Goiás, que permanece na 18 posição encara o Vasco, em São Januário.
Ficha Técnica - Goiás 1x1 Flamengo
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 28/09/2010
Horário: 21h10
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP (Fifa)
Auxiliares: Vicente Romano Neto-SP e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonílson, Carlos Alberto e Júnior; Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho
Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato Abreu; Correa e Deivid
Técnico: Silas
Gols: Jean, aos 2 minutos (contra) Deivid, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Maldonado, Juan (FLA); Júnior, Marcão (GOI)
Cartões vermelhos: Rafael Moura (GOI)