Fluminense vence Avaí e aumenta vantagem na ponta

( Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação ) Por Jesse Machado
Fluminense vence Avaí em Volta Redonda por 1 a 0 e abre 3 pontos de vantagem na liderança, frente ao Corinthians. O jogo foi realizado às 21h em Volta Redonda no estádio da cidadania, e o placar magro resumiu o que foi o jogo, truncado e difícil, a vitória tricolor veio das insistências dos donos da casa, que fizeram o gol da vitória apenas aos 36 minutos da etapa complementar.
Primeiro Tempo
O Avaí jogava com muita velocidade, os jogadores Davi, Jeferson e Robinho muito leves e acabaram dando dinamismo ao time catarinense. Os visitantes chegaram pela primeira vez co perigo aos 7 minutos. Dentro da área Davi recebeu passe e chutou forte, levando perigo ao gol de Rafael.
O time da casa insistia em jogadas de bola parada, aos 13 minutos Conca cobrou falta e Washington cabeceou firme, mas o goleiro catarinense pegou firme.
Mais rápido o Avaí chegou de novo aos 20 minutos, Marcelinho invadiu a área e chutou, mas Rafael fez boa defesa.
O Avaí chegava sempre com muita velocidade enquanto o Flu insistia em jogadas de bola parada, dependendo muito das jogadas criadas por Conca que não atravessava uma boa noite, previsível em campo os donos da casa chegaram a sofrer perigo do time do Avaí.
No final da primeira etapa o Fluminense chegou, e mais uma vez foi de bola parada Conca levantou a bola e Gum cabeceou como manda o figurino, mas Zé Carlos defendeu evitando a abertura do placar.
Segundo Tempo
Precisando vencer para se afastar do Corinthians o Flu, veio com mais presença ofensiva para a etapa final.
Na primeira boa jogada da etapa final, o Flu chegou pelo alto mais uma vez, Leandro Euzébio recebeu cruzamento e cabeceou com força obrigando a Zé Carlos a fazer defesa importante.
Os visitantes só voltaram ao jogo aos 21 minutos e ainda sim sem muito perigo, em roubada de bola Batista chutou para defesa tranqüila de Rafael.
Aos 26 minutos, Mariano enfim disse ao que veio, trouxe a bola e mandou um chute forte, porém sem muita direção.
O Avaí enfim chegou com perigo aos 30 minutos, Pará cobrou falta e a bola passou muito perto da meta do Fluminense.
De tanto insistir o time da casa abriu o placar, aos 36 minutos Marquinho bateu escanteio e Gum deviou, a bola sobrou para Conca que encontrou o goleiro e chutou, a bola ainda tocou em Zé Carlos antes de entrar no fundo do gol.
Depois do gol o Avaí teve que sair para o jogo, porém não conseguia sair jogando e sem muita pretensão acabou abrindo e deixando espaços para o Fluminense que também não conseguiu aproveitar as chances criadas.
Em entrevista concebida após o jogo o técnico do Fluminense Muricy Ramalho ressaltou a importância da vitória e, mais que isso o time venceu como Campeão, foi frio e venceu quando precisava.
Com o resultado o tricolor mantém a liderança chegando aos 51 pontos, contra 48 do Corinthians segundo colocado. O próximo jogo do fluzão será Sábado contra o Grêmio Prudente em São Paulo.
Já o Avaí mantém os 28 pontos, sendo o primeiro time após a zona do rebaixamento. O próximo jogo do fluzão será Sábado contra o Grêmio Prudente em São Paulo. O Avaí terá a chance de se recuperar em casa, no Sábado contra o São Paulo.
FICHA TÉCNICA - Fluminense 1 x 0 Avaí
Gol: Conca, aos 36min do 2º tempo ( Fluminense )
Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Diogo (André Luís), Fernando Bob (Valencia), Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Avaí
Zé Carlos; Patric, Emerson, Emerson Nunes e Pará; Rudnei (Marcos) e Diogo Orlando; Robinho, Davi (Batista) e Jéferson (Roberto); Marcelinho. Técnico: Edson dos Santos
Cartões amarelos: Leandro Euzébio( Fluminense ) e Zé Carlos e Marcos ( Avaí )
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)