Fluminense vence fora e assume a ponta

Rodriguinho e Conca comemoram vitória do Fluminense na Bahia e retomada da liderança. Foto: Photo Camera/Divulgação

  (   Foto: Photo Camera/Divulgação   )                                                                             Por Jesse Machado

O Fluminense venceu o Vitória fora de casa por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Barradão em Salvador, o clube carioca chegou aos 48 pontos e ultrapassou o Corinthians que perdeu para o Internacional fora de casa e deixou escapar a liderança. O Flu abriu o placar com Conca, o time da casa empatou, mas Carlinhos fez o gol da vitória dos cariocas.

 

Primeiro Tempo - Fraco

Precisando  voltar para poder voltar a liderança foi o tricolor carioca quem começou atacando. Em boa chance criada aos 8 minutos, Diogo cruzou, Deco desviou e a bola sobrou para Washington que finalizou em cima do goleiro.

O Vitória passou a adiantar sua marcação, dificultando a saída de bola do Fluminense que ficou encurralado em seu campo defensivo. Com isso a partida ficou amarrada no meio de campo, dificultando as criações pelos dois lados, Fluminense e Vitória não conseguiam atacar.

Aos 29 minutos, quando o Vitória se lançou ao ataque o assistente assinalou impedimento do clube bahiano. No final da partida o flu quase abriu o placar, mas Viáfara fez grande defesa. Ainda antes do término da etapa inicial, Elkerson tentou uma bicicleta dentro da área, mas a bola passou a direita da meta tricolor.

 

Segundo Tempo - Com a liderança nas mãos

O Vitória teve a chance de abrir o marcador na volta do segundo tempo, mas Egídio acabou não alcançando a bola enfiada por Schwenck. E o duro golpe para os donos da casa ainda estava por vir.

Aos 9 minutos, Rodriguinho dentro da grande área foi derrubado, o árbitro assinalou pênalti para o Fluminense. Na cobrança o goleiro bahiano até foi no canto certo, mas não conseguiu chegar na bola, Gol do tricolor que abre o placar em Salvador.

A resposta do Vitória não demorou a acontecer, 5 minutos depois, Bida cobrou falta com muita força, Rafael apenas espalmou e a bola acabou socando a trave no rebote Henrique empurrou para o fundo do gol tricolor, igualando o marcador.

Mas nem deu tempo do time da casa comemorar, logo em seguida aos 19 minutos, Conca encontrou Rodriguinho livre, o atacante chutou e guardou no canto direito de Lee - que entrou no lugar de Viáfara contundido.

Depois da correria inicial a partida perdeu em produtividade, o Fluminense segurava o grande resultado, enquanto o Vitória timidamente tentava atacar o Fluminense, sem muito perigo.

Apenas aos 42 minutos o rubro-negro encaixou um bom ataque. Perto da área perigosa Egídio recebeu passe e foi derrubado. Para a cobrança Ramón, que chutou ao seu estilo e a bola passou bem perto do gol de Rafael, que apenas acompanhou a bola sair a sua esquerda.

Final de partida em Salvador, Vitória 1x2 Fluminense. Com o resultado o Vitória começa a se assombrar com o rebaixamento está a 4 pontos do Atlético-GO, já o Fluminense volta a liderança do Campeonato, mas com um jogo a mais que o Corinthians.

 

 

FICHA TÉCNICA - Vitória 1 x 2 Fluminense

Gols: Conca, aos 11min do segundo tempo( Fluminense 0x1 ), Henrique, aos 17min do segundo tempo. ( Vitória 1x1 ) e Rodriguinho, aos 19min do segundo tempo ( Fluminense 1x2 )

Vitória

Viáfara (Lee), Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Ramon), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique (Kleber Pereira) e Schwenck Técnico: Ricardo Silva

Fluminense
Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Julio Cesar); Fernando Bob, Diogo, Deco e Conca; Rodriguinho (Marquinho) e Washington Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Bida e Wallace ( Vitória ) e Carlinhos e Deco ( Fluminense )

Árbitro: Francisco Nascimento (AL)

Local:  Estádio Barradão, em Salvador (BA

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.