Santos goleia Cruzeiro e ajuda Corinthians

Atacante chegou ao oitavo gol no Campeonato Brasileiro  Foto: Agência Lance

( Foto: Agência Lance )                                                                                            Por Mislândia Nóbrega

Depois de sair derrotado no clássico do meio de semana o Santos de Neymar goleou o Cruzeiro nesta noite por 4 a 1, o jogo foi realizado na Arena Barueri no interior de São Paulo. Após se envolver em confusões que culminaram com a demissão do técnico Dorival júnior, Neymar fez um dos gols da partida, que acabou ajudando o rival Corinthians.

 

Primeiro Tempo:

Santos entrou em campo com gana de levar a vitória, porém foi o Cruzeiro que começou atacando. A Raposa perdeu uma bela chance de abrir o placar, quando seu atacante foi fominha e preferiu chutar para ao gol , a passar para os laterais.

Depois desse erro do Cruzeiro, o Peixe ficou com a maior posse de bola, mas apresentava erros de passes, armação e finalização. O novo técnico Marcelo Martelotte errou feio em escalar três atacantes, por isso Zé Eduardo homem da frente, abandonou a marcação das saídas de bola adversárias e comprometeu o meio de campo alvinegro. O meio campo Marquinho se mostrou lento e não conseguia dar seqüência às jogadas, o Santos só conseguiu  criar chances quando Roberto Brum decidiu assumir a armação. Ele deu passes precisos e toda assistência que, não foram aproveitadas tanto por Zé Eduardo quanto por Marcel.

Aos 34 minutos a Raposa teve mais uma chance de abrir o placar, mas por sorte do destino a bola bateu na trave e foi para fora. Colocando pressão na partida o Cruzeiro conseguiu aos 36 minutos abrir o placar, mais como nem tudo são flores não deu tempo nem de comemorar porque a arbitragem já havia marcado impedimento antes do argentino Farias completar para o gol. Depois da sinalização da arbitragem o Argentino ganhou cartão amarelo por discutir com o árbitro o que deixou a torcida mineira revoltada. O primeiro tempo terminou morno onde nenhum time  conseguiu mostrar para o que veio.

 

 

Segundo Tempo:

No segundo tempo Neymar começou a aparecer em cena, passou de figurante para o protagonista. Com o lado direito aberto, recebeu a bola em um belo passe de Brum, ele mesmo dominou e encontrou Zé Eduardo na área, o atacante chutou e o goleiro rebateu a bola, que para o azar foi parar nos pés de Marcel que abriu o placar.

O Peixe era evidentemente o melhor na segunda etapa, encurralava o Cruzeiro. Brum colou no argentino Farias que nem tempo para respirar. Quando o jogador santista Zé Eduardo que já tinha um cartão amarelo, acertou o rosto de Diego Renan e acabou expulso. Nesse momento  Cuca ,observou a oportunidade e decidiu mexer: Tirou Fabrício para colocar o meia Roger. Quando o jogo parecia está perdido para a Raposa,

Com essa expulsão o Cruzeiro teve a chance de tomar um gás, arriscando o tudo ou nada. Mas Cuca fez as escolha erradas e afundou de vez com sua equipe, tirando Diego ele deu espaço para o time santista. Mesmo com um a menos o Santos era melhor em campo, sua equipe se mantinha organizada, acertava  passes, marcava forte e saia rápido com a bola.

Com 24 minutos o time praiano chegou a seu segundo gol,  com a falta sofrida por Neymar cobrada por Marquinhos.  A bola chutada por Marquinhos encontrou a cabeça do capitão Edu Dracena que só teve trabalho de desviar a bola para o fundo das redes.

Quando o Santos sentia o sabor da vitória o Cruzeiro voltou para o jogo. Aos 35 minutos, Montillo encontrou Robert na esquerda da área. O atacante chutou forte e Rafael fez uma bela defesa, mas para infelicidade do goleiro a bola sobrou para Thiago Ribeiro encher o pé mesmo sem ângulo e abrir a o placar para o time mineiro.

Apesar do gol o time mineiro não conseguiu virar , e o pior ainda estava por vir. O Santos depois de levar o gol, acordou e decidiu a partida no final. Mais uma vez Neymar apareceu em um momento importante do jogo, ele pegou a bola pela esquerda e com um passe lindo de calcanhar passou para Alex. O garoto avançou pela direita, deu um drible no marcador e acabou encobrindo o goleiro, marcando o terceiro gol do Santos.

Com dois passes que resultaram em gols para o Santos, estava na hora de Neymar marcar o seu. E o gol do menino saiu aos 45 minutos, Neymar veio e com uma coreografia inovadora, ele encerrou  a goleada do Santos.

 

FICHA TÉCNICA - Santos 4 x 1 Cruzeiro
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ (FIFA)
Auxiliares: Ricardo de Almeida-RJ e Marco Aurelio Pessanha-RJ
Renda: R$ 192.530,00.
Público: 9.542 pagantes.
Cartões amarelos: Roberto Brum e Zé Eduardo (Santos); Jonathan, Edcarlos, Diego Renan, Fabinho, Farías e Montillo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Zé Eduardo (Santos)
Gols: Marcel aos 8'/2T, Edu Dracena aos 24'/2T, Alex Sandro aos 43'/2T e Neymar aos 45'/2T (Santos); Thiago Ribeiro aos 35'/2 (Cruzeiro)
Santos
Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo (Zezinho); Arouca, Roberto Brum e Marquinhos (Adriano); Neymar, Zé Eduardo e Marcel (Alex Sandro).
técnico interino Marcelo Martelotte.
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Robert); Fabinho (Elicarlos), Fabrício (Roger), Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.
Técnico: Cuca.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.