Palmeiras joga melhor e vence o Flamengo

Kleber comemora gol contra o Flamengo. Foto: Agência Lance

  (   Foto: Agência Lance  )                                                                                                    Por Cydo Silva

O Palmeiras bateu o Flamengo no Engenhão, neste sábado (25), com o placar de 3 a 1, com dois gols de Kleber, Lincoln para o alviverde, e Petkovic para o rubro-negro. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.

Com a vitória o Palmeiras sobe uma posição na tabela e fica em 8º com 35 pontos. O Flamengo com a derrota perde sua invencibilidade de cinco jogos, e se complica na ameaça da zona de rebaixamento, o time permanece em 15° com 28 pontos, apenas.

O Palmeiras continua sendo o visitante que menos perdeu no Brasileiro. Apenas São Paulo, no Morumbi, e Avaí, no estádio da Ressacada, conseguiram a façanha. O alviverde conseguiu também, pela primeira vez vencer dois jogos seguidos.

 

Primeira etapa

O Flamengo começou com maior posse de bola, mas errando muitos passes. Os dois times buscavam o gol, sem chances de gol.

Com 18 minutos de bola rolando, o jogador Tinga do Palmeiras foi puxado dentro da área pelo David Braz que levou cartão amarelo pela falta, o arbitro André Luiz Castro parou a jogada e deu pênalti para o alviverde. Kleber assumiu a cobrança do pênalti e converteu em gol, abrindo o placar para o Palmeiras.

O autor do gol palmeirense, Kleber, levou cartão amarelo aos 24 minutos por dar um pisão no pé do Leo Moura do Flamengo.

O rubro-negro carioca errava muitos passes e o Palmeiras aproveitava essas falhas e atuava melhor na partida.

Aos 29 minutos o Palmeiras ampliou o placar com Kleber, novamente. A jogada aconteceu em contra ataque armado pelo alviverde, onde o Tinga deixou o Kleber na cara do gol, que só deslocou a bola do goleiro Marcelo Lomba, do Flamengo.

Diante do placar, o técnico Silas, do Mengão fez a primeira alteração em sua equipe, retirou o Juan e colocou o Vitor Saba, jogador das categorias de base do Flamengo.

Os jogadores Jean e Toró, ambos do Flamengo, receberam cartão amarelo ao cometer faltas, aos 39 minutos.

Os cinco minutos finais foram de trabalho para a defesa palmeirense, o ataque do Flamengo chegou mais ao gol, porém com jogadas barradas pelo Palmeiras. A sensação de melhora do rubro-negro não convenceu a galera, que vaiou o clube na saído do primeiro tempo.

 

 

Segunda etapa

As equipes voltaram sem alterações, e o Palmeiras começou jogando no seu campo de ataque. 

Valdívia, do Palmeiras, levou cartão amarelo aos 14 minutos por cometer falta por trás em Correa.

O técnico do Flamengo, Silas, tentou consertar sua equipe trocando Renato Abreu pelo sérvio, Petkovic aos 19 minutos de bola rolando no segundo tempo.

O Flamengo armou contra ataque com o jogador Deivid, mas foi barrado pelo palmeirense, Fabrício, que levou cartão amarelo pela falta, aos 24 minutos. A partir de então, o time carioca parecia buscar mais o gol, porem de forma desconcertada. O Mengo balançou a rede do Palmeiras com Leo Moura, mas não valeu devido o impedimento do lateral rubro-negro, aos 29 minutos.

Aos 33 minutos o Diogo do Flamengo foi derrubado dentro da área por Vitor, que recebeu cartão amarelo pela falta. O arbitro estava perto da jogada e marcou pênalti para o Mengão, Petkovic bateu e converteu em gol, diminuindo o placar no Engenhão.

Com o gol sofrido, o Palmeiras começou a tocar no meio-campo para equilibrar a partida, que no momento era dominado pelo Flamengo. Aos 39 minutos, Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, retirou o jogador Marcio Araújo e colocou Rivaldo em seu lugar, tentando manter a equipe à frente do placar.

Lincoln, que havia entrado no lugar de Valdívia, ampliou o placar para o Palmeiras aos 44 minutos do segundo tempo, fazendo 3 a 1. 

Nos minutos finais, o Willians, do Flamengo, levou cartão amarelo por cometer falta dura em Edinho, em seguida o arbitro encerra a partida em que o Palmeiras jogou melhor.

O Flamengo vai ao Serra Dourada, na terça-feira (28), enfrentar o Goiás pela 26ª rodada do Brasileirão A, às 21h. Já o Palmeiras receberá o Internacional na Arena Barueri, na quarta-feira (29), às 19h30min. 

 

Ficha do Jogo - Flamengo 1x3 Palmeiras

Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Jean, Juan, Toró, Kleberson, Willians, Renato Abreu, Deivid, Diogo. Técnico: Silas.

Palmeiras: Deola, Vitor, Danilo, Fabrício, Gabriel Silva, Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga, Valdívia, Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem: Árbitro André Luiz F. Castro (ASP. FIFA)

AUX 01: Fabrício Vilarinho (G0) AUX. 02 Cristhian Passos (GO)

Público: 9.894 pagantes Renda: R$ 335.565,00

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.