Fla empata no Sul e se afasta da zona do Rebaixamento
( Foto: Jefferson Bernardes/ VIPCOMM/Divulgação ) Por Armando Vasconcellos
Flamengo e Grêmio fizeram um jogo bastante agradável na noite desta quarta-feira(22), no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O empate não pode ser considerado um mau resultado, pois o time gaúcho vem crescendo na competição e o rubro-negro também vinha de dois bons resultados nas últimas rodadas. Enfim os dois times agora se livram do fantasma do rebaixamento e precisam pensar pelo que ainda irão brigar até o final deste campeonato.
Primeiro Tempo
O Grêmio começou o jogo logo marcando aos 6 minutos, quando o meia Douglas do Grêmio recebeu bom lançamento e partiu para cima de Ronaldo Angelim que invadiu a área e aproveitou o azar do zagueiro flamenguista, que escorregou no lance e deixou a vida do meia tricolor muito tranquila para invadir a área e chutar no canto direito de Marcelo Lomba e partir pra galera.
O time rubro-negro teve a sua primeira boa oportunidade aos 18 minutos, quando Léo Moura deu um bom cruzamento na cabeça de Deivid, mas o atacante do Fla não conseguiu pegar bem na bola de cabeça e ela ficou fácil para o goleiro Victor.
O Flamengo passou a rondar com maior frequencia a área gremista e quase empatou a partida quando o lateral esquerdo Rodrigo Alvim aproveitou o rebote do seu próprio chute, e soltou uma bomba para cima do guarda-metas do tricolor.
De tanto insistir o Flamengo foi premiado aos 33 minutos, na boa descida do ala Leo Moura que avançou pela direita e cruzou na medida para Kleberson que se antecipou e desviou para o fundo das redes igualando a partida no Olímpico. Após o gol o time da Gávea passou a dominar as melhores ações na partida e quase virou o marcador aos 40 minutos, em um belo lance de Diogo que driblou o defensor gremista e tabelou com Kleberson que invadiu a área e por pouco não marcou no final da primeira etapa.
Segundo Tempo
Idêntico ao primeiro tempo o Grêmio começa a etapa complementar pra cima do time carioca e volta a ficar na frente no marcador, após cobrança de escanteio de Souza em que André Lima desvia de cabeça e Jonas só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.
Após o gol o time do Flamengo não ficou abatido e continuou insistindo no ataque e aos 19 minutos, o atacante Diogo quase deixa o dele ao arriscar de fora da área, mas parou no goleiro do Grêmio que realizou uma boa defesa. Na sequência do lance o time do Fla pediu pênalti na jogada, mas o juiz nada apitou.
Outro grande momento do rubro-negro surgiu depois da cobrança de falta de Renato Abreu, que David Braz cabeceio, a bola na trave e já caminhava para o gol, quando o goleiro Victor opera um milagre no Olímpico impedindo o gol do time carioca.
Somente a partir dos 30 minutos finais o time gaúcho passou a dominar as melhores ações na partida e principalmente o atacante Jonas que estava infernal criando excelentes lances e oportunidades para liquidar o jogo, mas não teve a sorte necessária.
Como diriam alguns quem não faz toma e foi isso o que aconteceu por volta dos 40 minutos, quando Leo Moura acertou lindo lançamento e Petkovic só teve o trabalho de dominar a bola e empurrar para o fundo do gol, empatando o duelo em Porto Alegre.
Na próxima rodada o Flamengo encara o Palmeiras no Engenhão, enquanto o Grêmio visita o desesperado Atlético- MG, em Minas Gerais.
GRÊMIO X FLAMENGO
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 22/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa - DF)
Auxiliares: Enio Ferreia de Carvalho (DF) e Kleber Lucio Gil(SC)
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Ronaldo Angelim, David e Rodrigo Alvim; Toró, Correa, Kleberson, Willians e Renato; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.
Gols: Douglas, aos 6 minutos e Kleberson, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Jonas, aos 9 minutos e Petkovic, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Deivid, Léo Moura (FLA); Rafael Marques (GRE)