Fluminense depena Galo no Engenhão e volta a vencer

Jogadores do Flu fazem festa após gol de Leandro Euzébio, que iniciou a arrasadora goleada sobre o Atlético-MG  Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação

( Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação  )                                                                 Por Cydo Silva

 

O Fluminense venceu a Atlético-MG por 5 a 1 no Engenhão, Rio. A partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão A, aconteceu nesta quinta, às 21h. O primeiro gol da partida saiu com Leandro Euzébio, o empate veio com Daniel Carvalho, Carlinhos virou o jogo aos 34 minutos de jogo.  No segundo tempo, Gum ampliou o placar para o Fluzão, Carlinhos fez mais um e Marquinho marcou aos 46 minutos, fechando a goleada para o Fluminense.

Com a vitória o Fluminense vai a 45 pontos e ocupa o segundo lugar, atrás do Corinthians que tem 47 pontos e um jogo a menos.  O Atlético sofreu a 15ª derrota no campeonato e fica com sua situação complicada na zona e rebaixamento, com apenas 21 pontos, na 18ª colocação.

A partida foi caracterizada pelo duelo da oposição, de um lado o Fluminense brigando pela ponta e o Galo, para sair da zona de rebaixamento, o tricolor com o melhor ataque da competição e o Atlético com a pior defesa, o resultado foi o show do Fluminense.

 

Primeiro tempo

A partida começou bem jogada, o Fluminense buscando o gol e o Atlético-MG marcando forte. Entretanto, o Galo não conseguiu segurar o ataque do Fluzão, e aos 11 minutos o Leandro Euzébio, do Fluminense, subiu no lançamento feito por Conca e abriu o placar no Engenhão.

O Atlético partiu para o ataque e aos 19 minutos alcançou o empate na partida, após falta sobre Daniel Carvalho, o mesmo bateu a falta com categoria e fez o primeiro gol do alvinegro na partida.

Aos 32 minutos de bola rolando, Alê recebe cartão amarelo por puxar o jogador Conca.

Carlinhos, do Fluminense, arrancou pela esquerda, avançou pelo meio e arriscou fraco, o goleiro Fabio, tentou a defesa, mas “aceitou” e a bola morreu no fundo da rede, aos 34 minutos, virando o placar do jogo.

O autor do segundo gol do Fluzão, Carlinhos, foi puxado por Rafael Cruza que levou amarelo pela falta, aos 37 minutos.

A partida teve seu primeiro tempo de três gols, com vitória parcial do Fluminense.

 

Segundo Tempo

A volta para o segundo tempo contou com a substituição feito por Vanderlei Luxemburgo, do Obina por Diego Souza, para o Atlético-MG .

Aos oito minutos, Serginho leva cartão amarelo, com dois minutos passados, Luxemburgo retira o jogador e coloca Neto Berola em seu lugar. Fernando Bob, do Fluminense recebeu amarelo aos 14 minutos por cometer falta no adversário no meio campo.

Em um inicio de segundo tempo cheio de cartões amarelos, o jogador do Atlético, Alê, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi punido conseqüentemente com o cartão vermelho, sendo expulso da partida aos 17 minutos.

Com um jogador a menos, aos 19 minutos o Galo tomou o terceiro gol. O jogador, Mariano foi na lateral e cruzou para o zagueiro Gum cabecear sozinho na rede do alvinegro, fazendo 3 a 1 Fluminense.

Mariano foi substituído aos 32 minutos diante de aplausos da torcida tricolor, o técnico Muricy Ramalho colocou Thiaguinho no lugar do recém-convocado para  seleção brasileira. Aos 35 quem saiu foi o Conca para a entrada de Marquinho.

Aos 38 minutos o Galo fez sua última alteração colocando Werley no lugar de Zé Luís.

O Diego Souza, do Atlético, entrou na partida e não teve boa atuação e aos 39 fez falta violenta em Carlinhos, do Fluzão, e acabou sendo expulso da partida.

O Galo, com nove jogadores em campo, tocava a bola em campo, para que o placar não aumentasse.

O Fluminense fechou a goleada com Marquinho, aos 46 minutos, após pegar sobra na área e cobrir o goleiro com categoria, no Engenhão.

O Fluminense vai à Bahia dia 26/09, domingo, enfrentar o Vitória no Barradão, pela 25ª rodada do Brasileirão A, às 16h. O Atlético-MG receberá o Grêmio na Arena do jacaré, às 18h30min.

 

Ficha técnica

Fluminense:

Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzebio, Carlinhos, Fernando Bob, Diogo, Conca, Deco, Rodriguinho, Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético-MG:

Fábio Costa, Rafael Cruz, Jairo Campos, Réver, Leandro, Alê, Serginho, Zé Luiz, Daniel Carvalho, Diego Tardelli, Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Marco Antônio Martins (SC)

Publico presente: 6197

Pagantes: 4260, renda:  106,895 reais

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.