Vasco joga melhor, mas Inter ganha
( Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM/Divulgação ) Por Jesse Machado
O Internacional derrotou o Vasco por 1 a 0, na tarde deste Domingo ás 16 horas, o jogo foi realizado no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O gol do jogo foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo, André deu os 3 pontos ao Colorado que assume a 4ª Colocação ao lado do Botafogo com 38 pontos. Apesar da vitória foi o Vasco quem criou as melhores jogadas, e mais uma vez a falta de pontaria dos seus atacantes fizeram a diferença.
A 14 jogos sem perder o Vasco entrou em campo confiante, mesmo com a série de jogos invicto o Vasco está em crise nas últimas 7 partidas a equipe de São Januário venceu apenas um jogo. Com tudo isso o Vasco entra em campo , precisando da vitória para quebrar jejum e seguir vivo na briga pela Libertadores do ano que vem. Do outro lado o Inter tri-campeão da América precisa provar que não aderiu férias a seus jogadores e uma vitória coloca o time gaúcho de vez na briga pelo título nacional.
Primeiro Tempo
O Vasco entra ligado na partida e pressiona o Internacional, o Vasco joga com facilidade pelo meio de campo e leva vantagem nas divididas, a marcação do Vasco funciona e o time carioca chega sempre com muito perigo.
Perde pelo menos 3 boas oportunidades de gols até os 20 minutos da primeira etapa, atordoado a equipe de Porto Alegre não consegue segurar a equipe do Vasco, o Inter faz uma das piores partidas, se não a pior partida da temporada, o Vasco que não tinha nada com isso, saía sempre com muita velocidade, e com a marcação adiantada roubava as bolas com muita facilidade.
Aos 25 minutos boa cobrança de falta do Vasco, Nilton chuta forte e Renan faz ótima defesa. O Inter responde no lance seguinte, D´alessandro em lance individual, arranca passa pelo defensor, chuta forte, mas a bola acaba passando muito próxima do travessão.
O Vasco parece jogar em casa joga com ofensividade, já o Inter aposta em jogadas de contra-golpe.
A melhor chance do clube carioca até então, o clube da colina perde um gol incrível. Felipe Bastos arranca pela esquerda tira do zagueiro, invade a área encontra Rafael Coelho, que livre, sem goleiro perde o gol. Depois do lance Renan sente dores na cabeça e é subistituído por Abodanziere.
Aos 42 minutos o Internacional chega com muito perigo, mais uma vez com D´alessandro que recebe passe e dentro da área chuta forte, Fernando Prass espalma e no rebote a zaga tira. Aos 45 minutos mais Internacional, enfiada de bola para dentro da área e a bola passa por todo mundo, mas ninguém aproveita o lance.
O Vasco volta a assustar aos 46 minutos, Felipe Bastos encontra Éder Luiz dentro da área, o atacante, tira do defensor, dribla outro zagueiro, chuta forte, mas Abodanziere defende.
Segundo Tempo
O Inter volta com tudo para a segunda etapa da partida e abre o placar logo aos 2 minutos de jogo. Lançamento na área do Vasco e Edu empurra para o fundo do gol, sem chances para Fernando Prass.
O Vasco tenta responder logo aos 4 minutos, após roubada de bola de Zé Roberto o meia toca para Rafael Carioca, que toca para Éder Luiz, com liberdade chutar sem direção.
Á partir daí, o jogo fica truncado o Inter melhora sua marcação, não sai para o jogo, mas não deixa o Vasco ter a mesma liberdade que encontrou na primeira etapa. As seguidas faltas também acabaram amarrando a partida que perdeu muito em técnica e finalizações.
Chance clara de gol apenas aos 27 minutos, e mais uma vez desperdiçada pelo Vasco. Dedé mete bola na medida para Johnatan que saiu de frente com o goleiro, mas acabou sendo travado na hora do chute pelo zagueiro Guiñanzu.
Final de partida em Porto Alegre Internacional 1x0 Vasco, com a vitória o Colorado entra de vez na briga pelo título. Já o Vasco pode cair para a 13ª colocação.
Internacional-RS 1x0 Vasco da Gama-RJ
Gols: Edu, aos 2min do 2º tempo ( Internacional )
Internacional
Renan (Abbondanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Andrezinho e D''Alessandro; Edu (Marquinhos) e Leandro Damião (Éverton). Técnico: Celso Roth
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando (Jéfferson Silva) e Ramon (Max); Nílton, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Jonathan). Técnico: PC Gusmão
Cartões amarelos: Índio, Nei, Leandro Damião, Guiñazu e Abbondanzieri ( Internacional ) e Dedé, Felipe Bastos e Rafael Carioca ( Vasco )
Árbitro:Francisco Carlos Nascimento (AL)
Local:Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)