Botafogo e Cruzeiro empatam em jogo apertado

O meia foi o herói cruzeirense no confronto deste sábado  Foto: Nina Lima/VIPCOMM/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

  

( Foto: Nina Lima/VIPCOMM/Divulgação )                                                                               Por Cydo Silva

Botafogo e Cruzeiro apenas empataram por 2 a 2 em jogo bem disputado. A partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, aconteceu no Engenhão, que foi palco dos quatro gols marcados pelas equipes. O Fogão saiu na frente do placar aos 4 minutos de bola rolando, com Alessandro, o Cruzeiro empatou e virou o placar no segundo tempo com dois gols de Montillo, o primeiro de pênalti, e em seguida o gol da virada aos 27 minutos. O empate do Botafogo saiu somente aos 31 minutos com Loco Abreu de pênalti. Com o resultado, as equipes somam apenas um ponto e permanecem nas mesma colocações.

 

Primeiro tempo

O Botafogo fez valer o posto de dono da casa e começou pressionando, com 4 minutos de jogo o Alessandro pegou sobra do cruzamento de Somália e desvio do Edcarlos e abriu placar da partida para o Botafogo.

O Cruzeiro não se intimidou e partiu para cima, exibindo seu bom futebol técnico com troca de passes, que por conseqüência deixou os primeiros 20 minutos de jogo disputado. Aos 22 de bola rolando o argentino Farias recebeu o cruzamento da esquerda e fez um gol para o Cruzeiro, porém o arbitro anulou alegando que a bola saiu de campo no cruzamento.

Maicossuel acertou um lindo chute de fora da área aos 34 minutos, obrigando o goleiro Fabio a jogar para escanteio. O alvinegro passou a jogar no contra-ataque, recuando a equipe, enquanto o Cruzeiro jogava ofensivamente.

O técnico Cuca, do Cruzeiro fez a primeira substituição da partida aos 35 minutos, saiu Fabrício e entrou Fabinho.

 Para o Botafogo a alteração foi feita devido a uma contusão que o jogador Danny Morais sofreu, e em seu lugar, o técnico Joel Santana colocou Caio, aos 38 minutos.

O arbitro deu dois minutos de acréscimos e encerrou a primeira parte da partida.

 

Segundo Tempo

Os primeiros lances foram marcados por ataques de ambas as equipes.

O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos sete minutos de jogo, para o zagueiro Léo do Cruzeiro, ao cometer falta em Maicossuel.

Aos 10 minutos Caio recebeu amarelo por fazer falta em Diego Renan e o arbitro marcou pênalti contra o Botafogo. Montillo cobrou a penalidade e converteu em gol, empatando a partida aos 12 minutos.

O técnico Joel Santana sentiu a necessidade de mexer na equipe alvinegra, e colocou Edno em lugar de Renato Cajá aos 17 minutos. Enquanto isso a Raposa continuou atacando com perigo ao gol de Jefferson.

O Cruzeiro mexeu na equipe aos 24 minutos retirando Farias e colocando Wallyson.

 

E aos 27 minutos o Botafogo viu sua situação complicada, quando o argentino Montillo arrancou do meio-campo, passou por Edno, Leandro Guerreiro e Alessandro e chutou de fora da área, no canto direito do goleiro Jefferson, invertendo o placar no Engenhão para o Cruzeiro.

 

O Botafogo fez mais uma alteração retirando Caio, que saiu vaiado, colocando Herrera, após o gol do Cruzeiro.

 

A reação positiva veio em seguida: Diego Renan derrubou Maicossuel e o arbitro marcou pênalti para o Botafogo e ainda aplicou cartão ao jogador do time celeste. Loco Abreu na cobrança marcou para o Fogão, empatando a partida em dois a dois, aos 31 minutos de jogo.

 

Em mais uma tentativa de acertar a equipe, o técnico Cuca retirou Thiago Ribeiro e colocou Gil, aos 36 minutos.

 

O final da partida foi equilibrada, com as equipes buscando o gol, porém sem êxito.

 

 

O Botafogo volta a jogar contra o Vasco em clássico no Engenhão, dia 22/09 pela 24ª rodada do Brasileirão A, às 21h. O Cruzeiro jogará no mesmo dia contra o Ceará, às 19h30, no estádio Arena do Jacaré.

 

Ficha técnica

 

Cruzeiro: Fabio, Jonathan, Edcarlos, Léo, Diego Renan, Fabrício, Henrique, Montillo, Roger, Thiago Ribeiro e Farias.

Técnico: Cuca.

Botafogo: Jefferson, Antonio Carlos, Danny Morais, Fábio Ferreira, Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicossuel, Renato Cajá, Somália e Loco. Técnico: Joel Santana

ÁRBITRO: EDER ROBERTO LOPES (FIFA-PR)

AUX 01- ALTEMIR HAUSMANN (RS)

AUX. 02 - JOSÉ AMILTON PONTAROLLO (PR)

Renda: R$ 305.080,00

Pagantes: 14.128

Presentes: 16.259

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.