Vasco bobeia e empata novamente em casa
( Foto: Agência Lance ) Por Jesse Machado
Vasco vacila em São Januário e mesmo com um jogador a mais acaba cedendo o empate para o Avaí na segunda etapa. O jogo foi realizado às 21 horas, e com o resultado de 1 a 1 o time carioca segue sua saga de empates, já é o 11º empate em 21 partidas. Os gols do jogo foram marcados por Ramón abrindo o placar para o Vasco aos 24 minutos da primeira etapa e Caio empatou para o time de Santa Catarina aos 29 do segundo tempo.
Primeiro Tempo
Pressão do Vasco nos minutos iniciais de partida o Cruzmaltino domina a posse de bola, e dita as melhores jogadas, o Avaí apenas se arrisca em jogadas de contra-ataque, assustado com o ímpeto ofensivo do rival a equipe de Santa Catarina só chega ao ataque aos 18 minutos.
Após a primeira investida ao gol do Vasco o Avai tenta equilibrar o jogo e passa a se arriscar mais vezes ao ataque. Porém mesmo bem defensivamente é do erro da defesa que vem o gol inicial da partida.
Após 3 meses afastado, Ramón é quem abre o placar para o time da casa. Éder Luiz cruza de forma precisa, a bola passa pelas costas do zagueiro que deixa Ramón livre, que de cabeça apenas tem o trabalho de escolher o canto, e estufar as redes. Vasco 1 a 0.
Aproveitando o bom momento o Vasco segue no ataque e aos 27 minutos, após enfiada de Rafael Coelho, Fágner arrancou e mandou para Éder Luiz que foi derrubado na área, pênalti. Na cobrança Rafael Coelho chuta fraco e Renan faz defesa tranquila.
Aos 31 minutos quase que a equipe de Florianópolis empata o jogo, O jogador do Avaí cobra falta com perfeição e a bola explode na trave, o lance assustou a equipe vascaína e trouxe ânimo para a equipe visitante.
Confusão em campo, após boa jogada do Vasco Rafael Coelho divide bola com o goleiro Renan, e acaba machucando o goleiro avaiano, os defensores do Avaí não gostam do lance e partem para cima dos vascaínos, percebendo que os nervos estavam aflorados, o próprio apartou o início de confusão, que como resultado, surgiram dois cartões amarelos, um para cada equipe, mas o protagonista Rafael Coelho, não foi punido.
Aos 41 minutos o Avaí perde sua melhor chance até então, após cruzamento de Davi, a bola passa por 2 jogadores e passa muito perto do gol de Fernando Prass. No lance seguinte mais uma bobeada da defesa carioca e a bola sobra para Sávio, que acaba perdendo o lance para Dedé.
O Vasco só volta a oferecer perigo nos acréscimos com Nilton que chuta forte, mas a bola sai a direita da meta de Renan.
Segundo Tempo
O segundo tempo começa assim, mas o ritmo da partida não muda. Vasco no ataque e o Avaí se segurando como pode, se arriscando apenas nas jogadas de contra-ataque.
Aos 11 minutos boa jogada do Vasco que quase amplia, Éder Luiz enfia bola para Felipe Bastos que chuta forte, mas Renan defende.
Aos 13 minutos , erro gritante do Avaí, Johnatan que acabara de entrar dribla dois marcadores e encontra Zé Roberto que tira do zagueiro, mas chuta fraco sem direção.
O Avaí responde aos 16, Laércio cruzou para Caio que aplicou um bom chute, mas o goleiro carioca estava bem posicionado e jogou para escanteio.
Aos 20 minutos, expulsão a favor do Vasco. Após boa jogada de Johnatan, Emerson põe a mão na bola e como já havia recebido o cartão na etapa inicial, recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo, complicando a vida do time do Sul.
Após a expulsão o Vasco segue procurando o segundo gol, e cansa de perder oportunidades, a bola passa de todas as formas pela área avaiana, mas sempre falta um homem para finalizar.
Em uma das poucas vezes que se lançou ao ataque na etapa final da partida o Avaí acabou empatando. Aos 29 minutos, Laércio invade a área chuta, Fernando Prass espalma, mas a bola acaba sobrando para Caio que de frente para o gol apenas empurrou. Empate e frustração em São Januário.
Após o empate o nervosismo tomou conta do Vasco que não temia o empate, a equipe da casa errou muitos passes, e acabou cedendo campo para o Avaí que mesmo com um a menos, igualou a partida, e equilibrou o meio-campo.
No final da partida a vaia tomou conta de São Januário, são 6 empates nos últimos 7 jogos e mesmo a 14 jogos sem perder o Vasco se limita ao meio da tabela ocupando a 10ª Colocação com 29 pontos conquistados, o Avaí está agora a 8 partidas sem saber o que é vencer e ocupa a 15ª colocação com 25 pontos.
FICHA TÉCNICA - Vasco 1 x 1 Avaí
Vasco
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Titi e Ramon (Jumar); Nilton, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Jeferson) e Zé Roberto; Éder Luis e Rafael Coelho (Jonathan). Técnico: PC Gusmão
Avaí
Renan; Émerson, Rafael e Gabriel; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando e Davi (Caio); Sávio (Laércio) e Vandinho (Rafael Costa). Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Ramon, aos 24min do primeiro tempo ( Vasco ) e Caio, aos 29min do segundo tempo ( Avaí )
Cartões amarelos: Titi, Ramon e Jumar ( Vasco ) e Émerson, Gabriel, Marcinho Guerreiro, Patric e Davi ( Avaí )
Cartões vermelhos: Émerson ( Avaí )
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)