Fora de casa. Timão vence Flu e divide liderança
A partida entre Fluminense e Corinthians desta quarta-feira, 15, no Engenhão, valia o topo. E as equipes fizeram de um belo espetáculo, mas só o Timão comemorou no final. O time paulista venceu por 2 a 1 e empatou nos pontos embora tenha ficado atrás pelo saldo de gols.
1º tempo
O público não foi digno de clássico, apenas pouco mais de 23 mil torcedores foram ao estádio. No começo do jogo, o Flu tinha a posse de bola, mas errava na finalização. Aos 8 minutos os gringos Deco e Conca fizeram boa tabela, mas o luso-brasileiro mandou por cima do gol.
Até os 30 minutos de jogo, os times arriscavam pouco, o Flu chegava mais, mas na maioria das vezes, o atacante Washington se encontrava em posição irregular. No outro lado, O Corinthians tentava sair no contra-ataque por meio de seu rápido meio-campo.
Já no fim do primeiro tempo, o Corinthians resolveu acordar. O volante Paulinho passou pelo zagueiro Gum, mas finalizou longe do gol. Minutos depois o Timão chegou o gol. Elias faz lindo lançamento, Jucilei recebe no peito e gira. A finalização acaba dentro do gol de Fernando Henrique, aos 44 minutos.
2º tempo
Para tentar reverter o placar, o técnico tricolor, Muricy Ramalho, substituiu o zagueiro André Luís pelo atacante Rodriguinho. Logo aos 5 minutos do 2º tempo, a substituição deu resultado. Rodriguinho recebeu de Deco, bateu na saída de Julio Cesar, mas o zagueiro Paulo André salvou o que seria o empate do Tricolor.
O Corinthians continuava jogando no contra-ataque. E , em mais uma bela jogada, o lateral Alessandro recebeu no meio de campo, partiu para área e tocou para Iarley mandar para rede aos 20 minutos. Timão 2 a 0. O atacante foi substituído logo após aumentar o placar.
Mas o Fluzão não desistiu. Mais uma vez Rodriguinho que havia entrado no 2º tempo fez rápida jogada e tocou para Washington que sozinho, empurrou para as redes. Com o gol o Coração Valente chegou á artilharia isolada com 10 gols.
Para segurar o animo do Fluminense, o técnico corintiano Adilson Batista sacou Bruno César e colocou o volante Boquita. Com a retaguarda protegida, o Corinthians só esperou o tempo passar.
Com a vitória, o Timão atingiu o mesmo numero de pontos do Flu, 41, mas ficou atrás pelo saldo de gols. Embora é importante lembrar que o Paulista tem um jogo a menos.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 X 2 CORINTHIANS
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 586.260,00/20.728 pagantes
Cartões amarelos: Valencia (FLU); Jucilei, Paulo André, William (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Jucilei, 44'/1ºT (0-1); Iarley, 20'/2ºT (0-2); Washington, 26'/2ºT (1-2)
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luis (Rodriguinho, intervalo); Mariano, Valencia (Marquinho, 37'/2ºT), Fernando Bob, Deco, Conca e Julio Cesar (Carlinhos, 28'/2ºT); Washington. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castan, 39'/2ºT); Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César (Boquita, 33'/2ºT); Jorge Henrique e Iarley (Danilo, 21'/2ºT). Técnico: Adílson Batista.