Cruzeiro vence Guarani em jogo duro e já está em terceiro

Cruzeirenses comemoram vitória contra o Guarani, que consolida o time na briga pelo título brasileiro  Foto: Agência Lance
 
 ( Foto: Agência Lance  )                                                                                                Por Jesse Machado

  O Cruzeiro venceu o Guarani em Minas gerais por 4 a 2, o jogo foi realizado às 19h e 30 minutos, neste 15/09/2010. A partida válida pela 22ª Rodada do Campeonato brasileiro tinha tudo para ser tranqüila para os mineiros que chegaram a abrir 2 a 0, mas sofreram a reação dos campineiros  que empataram em 2 a 2, mas ainda assim a equipe Celeste teve fôlego para marcar duas e matar o jogo, a vitória leva o Cruzeiro a 3ª Colocação da competição com 40 pontos ganhos a um ponto de Fluminense e Corinthians que dividem a liderança.

  Com um jogador a mais em boa parte de todo o jogo o Cruzeiro acabou bobeando em campo, e quase que o vacilo custo caro. Depois de fazer dois a zero a equipe comanda por Cuca achou que o Bugre estava morto em campo, deu espaço e acabou cedendo o empate, mas a equipe do Cruzeiro ainda teve forças para reagir, após sofrer o gol de empate, logo marcou o terceiro gol  o que deu ânimo para que viesse o quarto gol que apenas liquidou a fatura, e pôs na conta mais uma vitória na competição. Segue o Celeste de Minas na arrancada, agora apenas um ponto separa o Cruzeiro dos líderes da competição.

Primeiro Tempo

 

  O Cruzeiro entrou em campo desfalcado sem o goleiro Fábio e mais quatro jogadores, porém contou a volta do Uruguaio que caiu nas graças da torcida Montillo, volta ao time , assim como Wellington Paulista.

  Sabendo da força do adversário o Guarani entrou em campo nitidamente buscando o empate, armando uma forte retranca visível no sistema 3-6-1, o sistema bugrino acabou congestionando o meio-campo em alguns momentos da partida. Do outro lado os mineiros cientes da importância da vitória para que pudesse encostar nos líderes, vieram com tudo, e foram melhores em campo do início ao fim.

  O Cruzeiro dominava as ações e levava muito perigo, nas saídas de seu ataque, porém o Guarani começou a gostar do jogo e equilibrou a partida, quando sofreu o duro golpe.

  Aos 25 minutos, Thiago Ribeiro desceu pela esquerda e cruzou fechado, Rômulo apareceu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

  Para piorar a conta dos paulistas dois minutos depois aos 29, Vagner Mancini, treinador da equipe paulista foi expulso por reclamar com o árbitro. O excesso de raiva do comandante bugrino acabou mexendo com os ânimos dos jogadores.

  Aos 38 minutos, o Cruzeiro ampliou, Henrique enfiou bola para Montillo que encontrou  Wallyson , que teve pouco trabalho para marcar o segundo gol cruzeirense.

  A situação do Guarani se agravou de vez quando aos 43min, Mazola deixou o pé para atingir Léo, reclamou com a arbitragem e foi expulso. O atacante era, até então, o jogador mais criativo do clube em campo.

 

Segundo Tempo

  Sabendo da situação ruim do adversário o Cruzeiro manteve a posse de bola e Montillo e Thiago Ribeiro, trocaram passes em busca do terceiro gol. A equipe da casa cansou de perder gols, Cuca sempre calmo, se irritou com as chances perdidas da equipe Celeste. O Cruzeiro já não marcava com tanta vontade a equipe paulista que aproveitou o vacilo para descontar.

  Aos 24 minutos, Mário Lúcio tocou para Geovane, O meia driblou Léo e finalizou, a bola parou no fundo da meta de Rafael.

  Ainda assim o Cruzeiro continuava confiante, com um a mais não parecia acreditar que viria a reação do Guarani, que aos 29 minutos empatou. Paulo Roberto recebeu passe na área, tirou o defensor da jogada e chutou forte para empatar o jogo.

  Mas com um a menos a situação campineira ainda era difícil, mordido o Cruzeiro veio com tudo e nem deu tempo do Guarani comemorar o empate, logo o time da casa voltou a dominar  o placar.

  No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Fabinho cabeceou no canto esquerdo de Douglas. Cruzeiro 3x2. Não contente o Cruzeiro ainda queria mais e aos 40min, Farías, de cabeça, matou o jogo. Gol cruzeirense. 4x2.

 

FICHA TÉCNICA - Cruzeiro 4x2 Guarani

Gols
Cruzeiro:
Rômulo, aos 26min, e Wallyson, aos 39min do primeiro tempo; Fabinho aos 30min, e Ernesto Farías aos 40min do segundo tempo.
Guarani: Geovane, aos 24min, e Paulo Roberto, aos 29min do segundo tempo.

Cruzeiro
Rafael; Rômulo, Léo, Edcarlos e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique (Ernesto Farías), Everton e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson) e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

Guarani
Douglas; Fabão, Aislan (Fabiano) e Ailson; Apodi, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Márcio Careca; Mário Lúcio e Mazola
Técnico: Vagner Mancini.

Cartão amarelo: Pablo ( Cruzeiro )

Cartão vermelho: Mazola ( Guarani )

Árbitro:Wallace Nascimento Valente (ES)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.