Flamengo empata e continua sem vencer no campeonato
( Foto: Mauricio Val/Vipcomm/Divulgação ) Por Armando Vasconcellos
No duelo de rubro-negros válido pela 21 rodada do Campeonato Brasileiro nessa tarde de sábado(11), em Volta Redonda. O time do Flamengo desperdiçou uma boa chance de dar a volta por cima na competição. A partida foi amarrada e sem grandes momentos de bom futebol em exceto os 15 minutos finais do jogo quando surgiram 4 gols, que trouxeram a falsa impressão de um bom jogo. Com esse resultado, os flamenguistas somam 23 pontos e se mantêm na 16 colocação. Já o rubro-negro baiano é o 15º colocado, com 24 pontos.
Primeiro Tempo
A partida começa com o Flamengo criando as melhores chances e impondo o ritmo do jogo e não afunilando as jogadas pelo meio, mas sim abrindo para as laterais principalmente pela ala esquerda. O Fla tinha a mais posse de bola, e atacava mais, mas ainda não o suficiente para criar uma chance real de gol, enquanto o Vitória se defendia e espera os contra-ataques. -Como já diziam por aí faltava apenas o detalhe do jogo para o rubro-negro carioca deslanchar, o que seria o tão esperado gol.
O time baiano teve a primeira grande oportunidade quando o lateral Eduardo recebeu com muita liberdade na ponta esquerda e ao cruzar o zagueiro Jean afasta a bola, mas Bida pega o rebote, chuta e manda bem próximo da trave direita de Lomba.
A partir dos 38 minutos, a equipe do Vitória passa a não sair mais do campo de ataque, e em lance após cruzamento da esquerda, Ramon pega a sobra na entrada da área, chuta e o goleiro do Fla defende para o meio da área. Júnior pega o rebote, fica na cara de Lomba e mais uma vez o jogador do Flamengo leva a melhor.
Nos últimos instantes da primeira fase do jogo o Fla escapou de tomar pelo menos um gol do clube baiano.
Segundo Tempo
Ao contrário do primeiro tempo, quando o Vitória teve o domínio, a segunda etapa foi bem equilibrada
Mas logo aos 5 minutos, Ramon cobra falta pela direita e a bola acaba sobrando para Junior que na pequena área chuta forte e Lomba voa nos pés do atacante para defender.
A partir desse lance o jogo seguiu muito fraco com os times errando muitos passes numa partida muito muquirana sem emoção alguma. Para piorar a situação o Flamengo leva aos 25 minutos, o primeiro gol da noite marcado por Júnior após cobrança de falta de Ramon.
Quando parecia tudo terminado para o Fla Diego Maurício recebe na ponta esquerda boa bola e toca para Kleberson dentro da área. O volante domina e chuta no cantinho esquerdo de Viáfara para o alivio da torcida rubro-negra.
Mas aos 38 minutos, depois do cruzamento vindo da esquerda, o atacante Schwenk acerta um lindo chute de primeira e manda no cantinho direito de Lomba. Um Lindo gol para calar a torcida do Fla.
Sendo que não deu nem tempo para o time do Vitória comemorar pois no minuto seguinte Galhardo recebe dentro da área, toca para Val Baiano, que acerta a trave esquerda e Kleberson só empurra a bola para o gol vazio.
Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Prudente, em Presidente Prudente, enquanto o Vitória encara o Ceará, no Barradão.
Ficha Técnica - Flamengo 2x2 Vitória
Flamengo
Marcelo Lomba; Éverton, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Jean), Correa, Léo Medeiros e Michael (Camacho); Vínicius Pacheco (Diego Maurício) e Deivid.Técnico: Silas
Vitória
Viáfara; Ricardo Conceição, Anderson Martins, Wallace e Eduardo; Vanderson, Bida, Ramon e Elkeson; Soares e Júnior.Técnico: Ricardo Silva
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 11/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Gols: Júnior, aos 25, Kleberson, aos 33, Schwenk, aos 38 e Kleberson, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:Val Baiano (FLA); Júnior, Léo (VIT)