Flamengo e Vitória empatam e estão a beira da zona de Rebaixamento

Flamengo e Vitória empataram em 2 a 2, jogando em Volta Redonda  Foto: Mauricio Val/Vipcomm/Divulgação
   ( Foto: Mauricio Val/Vipcomm/Divulgação )                                                                             Por Cydo Silva

Com gols de Schwenck e Júnior para o Vitória e dois de Kleberson para o Flamengo, a partida teve um primeiro tempo com duas caras, o inicio foi marcado pela pressão do time carioca, na segunda metade foi a vez do rubro-negro baiano, porém sem gols. O Vitória voltou melhor no segundo tempo, oferecendo perigo ao gol flamenguista e esteve a frente do placar por duas vezes. O jogo com final eletrizante ficou no empate por dois a dois. Flamengo e Vitória precisavam dos três pontos para sair da ameaça de cair para a zona de rebaixamento. Kleberson salvou o rubro-negro carioca por duas vezes.

O Flamengo está agora a sete jogos sem vencer, o Vitória a seis. Com o resultado válido para a 21ª rodada, os times continuam nas mesmas colocações no Brasileirão Série A.

 

Primeira etapa

O Flamengo começou mais ofensivo, com larga posse de bola em seu campo de ataque. Teve ótimas chances com os jogadores, Toró, Deivid, Correa, levando a defesa do Vitória a trabalhar mais.

Somente aos vinte e seis minutos o Vitória levou perigo ao gol do Flamengo, em chute forte de Júnior, que o goleiro Marcelo Lomba defendeu em dois tempos.

Val Baiano foi premiado com o cartão amarelo aos trinta minutos de jogo, quando caiu dentro da área e reclamou pedindo falta, o arbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou seguir e não tolerou as reclamações do atleta.

Ramon e Júnior obrigaram o goleiro Lomba a fazer duas defesas difíceis, seguidamente, aos trinta e seis minutos, o Vitória evoluiu no jogo e levou perigo ao gol do Flamengo. Os últimos quinze minutos foi a vez do Vitória pressionar e levar o goleiro flamenguista a fazer defesas incríveis, evitando que o time carioca saísse para o intervalo com o Vitória na frente do placar. Para se ter uma idéia, o atacante Júnior do Vitória foi quem mais finalizou, 3 vezes.

 

Segunda etapa

Na volta para o segundo tempo o técnico Silas, do Flamengo retirou o Ronaldo Angelim alegando cansaço e entrou o Kléberson. O time ficou apenas com dois zagueiros, no esquema 4-4-2.

Marcelo Lomba faz mais uma grande defesa após Ramon bater falta e sobrar para o atacante Júnior que foi surpreendido pelo goleiro que parou a jogada aos cinco minutos.

Com vinte minutos de jogo a partida se encontrava bem equilibrada, com poucas oportunidades para ambas as equipes.

Aos vinte e três os dois técnicos fizeram alterações, pelo Flamengo saiu o Petkovic sem acreditar na sua substituição para dar lugar ao Rafael Galhardo, no Vitória saiu Elkeson entrou Schwenck.

Em seguida o Vitória abriu o placar do jogo com Júnior aos vinte e cinco minutos após cobrança de falta por Ramon, o atacante só teve o trabalho de cabecear para a rede flamenguista. O Júnior levou cartão amarelo por ter tirado a camisa durante a comemoração.

O Flamengo fez outra alteração aos vinte e nove, com saída de Everton Silva e entrada de Diego Mauricio.

Aos trinta e dois o Leo, do Vitória, levou cartão amarelo ao fazer falta por trás no lateral do Flamengo, Juan.

O Flamengo arranca o empate aos trinta e três minutos com Kleberson que recebeu de Diego Mauricio, dominando dentro da pequena área e chutando no canto esquerdo do goleiro Viáfara. Acordando a torcida do Flamengo no estádio da Cidadania, Raulino de Oliveira.

 

O Vitória passou na frente com gol de Schwenck, aos trinta e oito após cruzamento vindo da esquerda, o atacante acertou ótimo chute sem chances para o goleiro Lomba.

 

Um minuto após o gol do Vitória, o Flamengo voltou a empatar a partida com, novamente, Kleberson que pegou a sobra da bola após chute de Val Baiano que acertou a trave, e só empurrou para o fundo do gol fazendo o placar de 2 a 2.

 

Kleberson colocou ainda uma bola na trave do Vitória aos quarenta e sete minutos após receber passe, mais uma vez, do Diego Mauricio.

 

Vanderson, do Vitória leva cartão amarelo e o arbitro encerra a partida dos desesperados.

O Flamengo vai ao Prudentão dia 15/09 enfrentar o Grêmio Prudente, às 22h. Enquanto o Vitória receberá o Ceará, no mesmo dia, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro A.

 

Ficha Técnica - Flamengo 2x2 Vitória

Vitória: Viáfara, Leo, Wallace, Eduardo, Anderson Martins, Vanderson, Ricardo Conceição, Bida, Ramon, Elkeson, Junior.  Técnico: Ricardo Silva

Flamengo: Lomba, Everton silva, David, Ronaldo Angelim, Jean, Juan, Toró, Correa, Petkovic, Deivid, Val Baiano. Técnico: Silas

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP), Ednílson Corona (FIFA) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

Renda: R$ 92.420,00 pagantes 3895, pessoas presentes 5525.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.