Ceará vence Santos e se recupera em casa
( Foto: L. C. Moreira/Futura Press ) Por Jesse Machado
O Ceará venceu o Santos por 2 a 1, o jogo foi realizado hoje, Domingo ( 12/09 ) às 18h e 30m, no Estádio Castelão em Fortaleza. Os gols do jogo foram marcados por Magno Alves, aos 30min do 1º tempo abrindo o placar para o time da casa, logo depois Keirrisson empatou aos 31min, e Geraldo definiu, aos 24min do 2º tempo. Com o resultado o Vovô assume a 10 ª colocação e volta a vencer após jejum de cinco rodadas, já o Santos perde a 5ª colocação para o Internacional.
A diferença entre as duas equipes não estava apenas no elenco, o Ceará obtém umas das melhores defesas da competição e joga em pró dos contra-ataques, porém tem um ataque ineficiente, o segundo pior. Já o Santos seu adversário de hoje, vive situação adversa, sempre jogando para frente, mantendo a posse de bola, e com alguns problemas defensivos, principalmente gerado pelo seu ímpeto ofensivo, tendo o melhor ataque desta temporada.
Porém na contramão disso tudo essas duas equipes vieram a campo hoje com equipes totalmente remodeladas, principalmente o Ceará dono da casa, que após o último insucesso demitiu seu técnico e recontratou cinco jogadores que haviam sido demitidos por cortes de custo. O Santos já não pode mais contar e nem dizer que joga o futebol arte, acostumados a dar espetáculos os meninos da vila foram embora, dos que faziam parte do “pacote” apenas Neymar e Ganso permaneceram, porém Ganso só volta em Fevereiro do ano que vem. Os santistas terão de se aconstumar com um time, no mínimo diferente.
Primeiro Tempo
E foi a bola rolar para que fosse mais notório a situação das duas equipes. Principalmente que não existe mais um Santos encantador. No início da partida a forte marcação cearense, impediu o domínio santista, que mesmo com um maior volume de posse de bola, não construiu as melhores jogadas.
Cadenciando a partida a equipe do Ceará inaugurou o placar aos 30 minutos, depois de perder a jogada anterior, Magno Alves recebeu cruzamento de Kempes e cabeceou para o gol. Vozão abre o placar.
Sem que o Ceará pudesse comemorar, no minuto seguinte Keirrisson empatou. Neymar passou bonito e o atacante, ainda ajeitou antes de estufar as redes. Santos 1 a 1. E quase que o próprio Keirrison vira a partida para a equipe paulista, mas acabou se complicando com a bola, desperdiçando a jogada.
Ainda vivo na partida, o time da casa ainda perdeu boas oportunidades antes da descida para o intervalo, mas o placar continuou igual.
Segundo Tempo
Logo no início da etapa final, a zaga cearense quase cede a virada. Apenas assistiu a troca de passes entre Keirrison e Marquinhos, e Neymar livre, chutou bonito, mas o goleiro cearense estava esperto no lance e defendeu.
Após as alterações efetivadas pelas duas equipes, o Ceará levou a melhor e dominou o decorrer da partida.
O resultado veio aos 24 minutos, Geraldo, livre sem marcação, recebeu passe de Magno Alves e fez o segundo gol dos anfitriões. Ceará mais uma vez na frente.
Com os problemas causados pelas alterações o time da casa, cadenciou a partida, e amarrou o jogo, segurando o resultado de 2 a 1 para o Ceará, que volta a vencer após cinco insucessos.
Após o final da partida Neymar se estranhou com um jogador cearense, e Marquinhos chegou a acusar um policial de o agredir pelas costas.
FICHA TÉCNICA - Ceará 2 x 1 Santos
Gols: Magno Alves, aos 30min do 1º tempo, e Geraldo, aos 24min do 2º tempo ( Ceará ) e Keirrison, aos 31min do 1º tempo ( Santos ).
Ceará
Michel Alves; Anderson, Fabrício e Heleno (Camilo); Oziel, Michel, João Marcos, Geraldo e Ernandes; Kempes (Misael) e Magno Alves (Tony). Técnico: Dimas Filgueiras
Santos
Rafael; Pará (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Roberto Brum e Marquinhos; Zezinho (Marcel), Keirrison (Madson) e Neymar. Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos: Heleno e Kempes ( Ceará ) e Durval, Roberto Brum e Arouca ( Santos )
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)