Avaí perde para Cruzeiro na Ressacada
( Foto: Eduardo Valente / Mafalda Press/Gazeta Press ) Por Amanda Nantet
Hoje as 16h00min, horário de Brasília aconteceu pela 21ª rodada do campeonato brasileiro, na Ressacada o jogo entre Cruzeiro e Avaí, que deu as raposas a vitória por 2 a 0, deixando- os no G4 e complicando a situação do seu rival.
Primeiro Tempo
O Cruzeiro entrou em campo com seu sistema defensivo todo armado sem dar tempo para o Avaí respirar, que sofreu com a desorganização tática e partiu para uma pressão desordenada para armar as jogadas, que não surtiu o efeito esperado.
Aos 4 minutos, Caio recebe bom passe pela esquerda traz para o centro e bate de perna direita, mas o chute saiu pela linha de fundo, depois disso, só teve alguma emoção aos 24, quando Fabrício sofre pênalti que é muito bem convertido por Roger, 1 a 0 Cruzeiro.
Em seguida vem à resposta do Avaí aos 29, em um ataque, a bola sobra para Eltinho na área do Cruzeiro, ele chuta forte e Fábio coloca a bola para escanteio. E em seguida aos 30, Fabrício recebe passe de Jonathan na área e cruza para a pequena área, só Renan soca para frente, afastando o perigo.
E eis que aos 32, sai o empate do Avaí, Caio cobra falta, Emerson entra livre e converte, mas o gol é anulado porque estava impedindo.
E assim termina o primeiro tempo, com o time do técnico Cuca na frente.
Segundo Tempo
Seguindo para o segundo tempo, o Cruzeiro procurava administrar a vantagem, sem se expor muito, enquanto Avaí tentava atacar, mas não conseguia levar tanto perigo ao gol de Fábio.
Aos 6, Fabrício trabalha a bola com Roger pela esquerda e bate no cantinho, mas o goleiro do Avaí se estica e espalma para escanteio. Aos 16, Rafael Costa recebe bom passe de Leandro Bonfim nas costas da defesa na grande área e bate no canto esquerdo. O goleiro do Cruzeiro cai e espalma para escanteio.
Mas a noite era da raposa, que aos 26, em contra-ataque, Fabrício passa para Thiago Ribeiro que chuta, a bola bate na trave, bate no ombro esquerdo do goleiro Renan e entra nas redes, Cruzeiro 2 a 0. E aos, 34, para não passar em branco o Avaí fez o seu gol de honra, Jefferson carrega pela linha de fundo e cruza para a grande área, Laércio recebe e gira para bater para o gol.
E assim terminou o placar na Ressacada, 2 para o Cruzeiro e 1 para o Avaí, que segue ruim no campeonato, e em contra- partida as Raposas seguem firme forte no G4 e bem próximo do atual líder Fluminense.
Ficha técnica - Cruzeiro 2 x 1 Avaí
Estádio: Ressacada
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Cartões amarelos: Avaí: Patric, Leandro Bonfim, Marcinho Guerreiro
Cruzeiro: Diego Renan, Marquinhos Paraná, Jonathan, Farias, Roger, Fábio .
Cartão vermelho: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
Gols: Roger, aos 24 do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 26, e Laércio, aos 34 do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farias (Fabinho) Técnico: Cuca
Avaí: Renan, Patric, Rafael, Émerson e Eltinho (Laércio); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Davi (Jéferson) e Caio; Sávio e Rafael Costa
Técnico: Antônio Lopes