Vasco bobeia e cede empate no final da partida

Vasco e Atlético-MG jogaram em São Januário, após primeiros turnos opostos: os cariocas, com uma arrancada após a Copa do Mundo, conseguem brigar na .... Foto: Agência Lance

   ( Foto: Agência Lance )                                                                                               Por Jesse Machado

O Vasco bobeou e acabou cedendo o empate para o galo no final da partida. O jogo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, na noite desta Quinta Feira – 10/09 - ás 21h, horário de Brasília. O resultado da partida foi de 1 a 1. Éder Luiz para o Vasco na etapa inicial, e Ricardinho para os mineiros na etapa complementar, fizeram os gols da partida. Com o resultado o Vasco permanece na 9ª Colocação, já  o Atlético Mineiro ocupa a 17ª Colocação e abre a zona de Rebaixamento com 18 pontos, 9 a menos que o rival de hoje.

 

Primeiro Tempo

Aos 7 minutos Fabiano quase abre o placar para o Galo em dividida com Fernando Prass. Mais uma vez o goleiro vascaíno salvo o time da colina.

O Vasco é superior ao Atlético Mineiro, enquanto o clube carioca ataca o mineiro apenas se arma para se defender, tornando o jogo monótono. Parece que apenas um time está em campo. Mesmo dominando a partida o Vasco encontra problemas para se infiltrar na área atleticana.

Apenas aos 37 minutos o domínio do Vasco se fez valer, boa triangulação da equipe de P.C. Gusmão. Nilton lança bola para Fagner,  que encontra Éder Luiz livre na entrada da grande área, o jogador encontra liberdade para ajeitar e chutar forte, no ângulo de Fábio Costa. Gol, Vasco 1 a 0.

A resposta do Atlético Mineiro veio aos 39 minutos, Diego Souza invadiu a grande área, depois de enfiada de bola, mas acabou sendo interceptado por Dedé – que mais uma vez faz um bom jogo.

 

Segundo Tempo

O segundo tempo começa assim como o primeiro, com apenas uma equipe em campo, a diferença é de domínio o Vasco satisfeito com o resultado se arma, para o que melhor sabe fazer, Defender, e espera o Atlético em seu campo defensivo, os atleticanos encontram muitas dificuldades de furar o bloqueio formado por Dedé e companhia,  e poucas foram as oportunidades criadas na etapa final de partida.

Aos 18 minutos, Daniel Carvalho cobra falta, quase sob medida, e a bola carinhosamente bate na trave de Prass. A sorte ajudou o Vasco da Gama.

Aos 38 minutos lance crucial da partida, em jogada infantil Nilton faz pênalti na entrada da grande área em cima de Diego Souza. Na cobrança Ricardinho acertou um forte chute e a bola ainda passou em baixo de Fernando Prass, que apesar de acertar o canto não conseguiu chegar na bola. Vasco 1x1 Atlético Mineiro.

O Vasco não esperava pelo gol mineiro e saiu para tentar a vitória, o que quase aconteceu aos 45 minutos da partida em cobrança de falta cobrada por Felipe Bastos, a bola sai fraca mais passa cuidadosamente muito próxima a meta esquerda de Fábio Costa. Quase que o time da colina sai com a vitória em São Januário.

A nota triste, foi a expulsão de P.C.Gusmão que além de ser expulso - inconformado com a não marcação de uma falta que acabou encadeando o Pênalti de Nilton, reclamou muito e foi advertido pelo Árbitro da partida Cléber Welington Abade – P.C. reclamou mais ainda após a expulsão, fazendo gestos para Cléber, agora só resta esperar para ver o que o STJD vai decidir em relação ao incidente.

 

FICHA TÉCNICA - Vasco 1x1 Atlético-MG

Gols: Éder Luís, aos 37min do primeiro tempo ( Vasco ) e Ricardinho aos 39min da segunda etapa ( Atlético Mineiro ).

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca, Romulo e Fumagalli(Felipe Bastos); Éder Luis(Jonathan) e Nunes(Nilson).
Técnico: Paulo César Gusmão

Atlético-MG
Fábio Costa; Werley, Lima(Neto Berola) e Réver; Diego Macedo, Rafel Jataí, Serginho(Ricardinho), Fabiano(Mendez) e Eron; Daniel Carvalho e Diego Souza
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos: Rômulo e Jonathan ( Vasco ) e Rafael Jataí e Eron ( Atlético Mineiro ).

Cartão vermelho: Paulo César Gusmão( Tecnico do Vasco )

Árbitro: Cleber Welington Abade ( SP )

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro ( RJ )

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.