Flamengo perde mais uma e se afunda de vez no Brasileirão
( Foto: Bruno Miani/Divulgação ) Por Armando Vasconcellos
Em partida válida pela 20 rodada o Flamengo perdeu de 2x0 para o São Paulo, em jogo disputado no estádio do Morumbi. Agora a situação do time carioca ficou muito complicada na tabela e depois desse resultado a equipe já ocupa a 16 posição com apenas 22 pontos. A corrida pela ponta do campeonato ficou praticamente impossível, pois no momento o rubro-negro está há 19 pontos atrás do líder da competição. Já o Tricolor Paulista é o 8 colocado, com 28 pontos.
O jogo de hoje também ficou marcado pelas comemorações do time paulista para os atletas Jorge Wagner que completa 200 jogos com a camisa do Tricolor, além do goleiro artilheiro Rogério Ceni, que nesta semana completou 20 anos de história no clube.
Primeiro Tempo
A partida começa e o time paulista domina as melhores ações do jogo e logo no primeiro bom ataque o tricolor abre o marcador aos 8 minutos, após lindo passe de Marcelinho, que deixa Marlos cara a cara com Lomba , que dribla o goleiro flamenguista e manda para o fundo do gol. Logo em seguida o time carioca teve uma chance excelente de empatar quando Correa cobra falta da direita e a zaga afasta e o volante Willians chuta de primeira quase fazendo um golaço com a bola passando muito perto do travessão de Rogério.
A partida é franca e muito bem jogada com o time são paulino aproveitando as jogadas de contra-ataque, enquanto o rubro-negro tenta igualar o placar, mas sem muito sucesso.
Aos 27 minutos, o tricolor quase amplia a vantagem com Fernandão que cabeceia a bola no travessão de Lomba, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner.
Aos 41 minutos, logo após a expulsão do atacante Diogo o time do São Paulo não perde tempo e amplia o placar depois de uma bela assistência de Jorge Wagner, que Fernandão aparece muito bem para cabecear bonito para o gol.
O Final do primeiro tempo no Morumbi exalta o domínio do São Paulo durante toda a etapa, enquanto o Flamengo jogou mal e ainda teve um jogador expulso sendo o resultado justo.
Segundo Tempo
Começa com o Tricolor mandando no jogo e o time do Flamengo ficou só assistindo as boas chegadas do time paulista, que poderia aumentar a vantagem. Sendo que o Fla acorda e aos 13 minutos, Léo Moura cobra falta frontal e carimba o travessão. No rebote, Deivid manda pra área e Angelim cabeceia. Em cima da linha, mas Renato Silva salva.
Após os 20 minutos o jogo fica mais equilibrado apesar do time flamenguista ter um jogador a menos, mas as suas ações ou esbarram em Ceni, ou na própria deficiência da equipe rubro-negra. Entretanto os destaques da segunda etapa foram a reestreia de Isinho pelo time paulista enquanto pela equipe carioca foi o saldo negativo que fica debitado por conta dos atacantes do Fla que não marcam um gol há 980 minutos. Enfim isso explica a situação do time no campeonato nacional.
Aos 49 minutos o árbitro apita o final do duelo que determina a vitória do São Paulo que jogou melhor e fez merecer o resultado de 2 a 0. Enquanto o Flamengo melhorou no segundo tempo, mas esbarrou na trave e nas mãos de Rogério Ceni, o grande homenageado na noite.
Na próxima rodada o Flamengo recebe o Vitória, em Volta Redonda, enquanto o São Paulo visita o Botafogo, no Engenhão na cidade do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA - São Paulo 2x0 Flamengo
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 8/9/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Alicio Pena Junior-MG
Auxiliares: Marcio Eustaquio Sousa-MG (Fifa) e Kleber Lucio Gil-SC
Gols: Marlos, aos 8 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cleber Santana, Richarlyson, Renato Silva, Miranda, Ilsinho (SPO); Toró, Diogo, Léo Moura (FLA)
Cartões vermelhos: Diogo (FLA)
São Paulo Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Richarlyson, Cleber Santana e Marcelinho; Marlos e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi. |
Flamengo Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Jean), Correa, Willians e Renato; Diogo e Deivid. Técnico: Silas |