Fluminense volta a vencer

Time carioca foi para o intervalo com o confortável placar de 3 a 0  Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação
       (Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação )                                                               Por Cydo Silva

O Fluminense venceu o time do Ceará em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie A, no Engenhão. Com atuações brilhantes dos jogadores Washington e o argentino Darío Conca, o tricolor bateu por 3 a 1 com gols de Mariano, dois do Washington e um do Geraldo para o Ceará.

A vitória quebrou o jejum de três partidas sem vencer do Fluminense e complicou ainda mais a situação do Ceará que venceu apenas uma partida no retorno após a Copa, o clube que já chegou ao posto de líder do Brasileiro, está na 11ª colocação. Enquanto o Fluzao vai a 41 pontos, três a frente do segundo colocado, o Corinthians, seguindo líder isolado do Campeonato.

O Fluminense se deu bem na estréia em seu novo estádio, que apartir de hoje será sua casa, o Engenhão, por conta do fechamento do Maracanã para reformas visando a Copa de 2014.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Fluzão teve bom inicio, com apenas quatro minutos decorridos o jogador Conca foi desarmado na entrada da área, ao bater a falta não obteve sucesso, mas um minuto em seguida o jogador Mariano abriu a contagem ao cruzar a bola da ponta direita da grande área, com falha do goleiro Michel Alves, a bola morreu na rede do Ceará.

Michel recebeu o primeiro cartão amarelo da partida ao derrubar o meio-campo Deco do Fluminense, aos oito minutos de jogo.

Com pequenas chances de gol, o Ceará não conseguia se acertar em campo nos vinte minutos iniciais.

Washington marcou o segundo para o Fluzão aos vinte e dois minutos, após passe do Conca, ele tocou por cobertura no goleiro Michel Alves, sem chances de defesa. Em seguida Fernando Bob pegou o jogador Kempes do Ceará no meio-campo e recebeu cartão amarelo, ficando de fora do próximo confronto do tricolor contra o Atlético-Go. Heleno, do Vovô, também recebeu cartão amarelo por falta cometida no meio-campo.

O Fluminense ainda na pressão, com trinta minutos de jogo, ampliou o placar com Washington após passe adocicado do Conca que avançou na grande área e rolou para trás. A bola ainda desviou na defesa, mas o artilheiro foi mais feliz em sua finalização levando o tricolor ao terceiro gol.

O Ceará tentou reagir na partida, mas errou muitos passes, o tricolor carioca teve ainda ótima chance com o jogador Julio Cesar que chutou com perigo ao receber do maestro do primeiro tempo, mas o lateral estava impedido.

O jogador Anderson deu uma cotovelada no jogador Conca que caiu em campo, para o intervalo o jogador do Ceará levou cartão amarelo.

 

SEGUNDO TEMPO

A volta para o segundo tempo contou com a substituição do Michel por Oziel no time do Ceará, uma tentativa de acertar a equipe regida pelo técnico Mario Sérgio.

Com inicio do segundo tempo monótono, o tricolor continuou mandando na partida. O técnico do Ceará fez mais uma alteração retirando o Heleno e colocando o Geraldo, já o técnico Muricy Ramalho do Fluminense fez a primeira substituição do time aos vinte e quatro minutos de bola rolando, entrou o Marquinho para a saída do Fernando Bob. Em seguida o tricolor fez mais uma alteração quando saiu o lateral Julio Cesar para a entrada de Carlinhos. Este entrou levando perigo ao gol do Ceara em menos de trinta segundos na partida.

O Ceará passou a ter algumas chances no final da partida, o jogador Kempes foi quem mais marcou presença no campo do Fluminense. Levando Muricy Ramalho a substituir o jogador Valencia por Belletti aos trinta e oito minutos de jogo no Engenhão.

Aos quarenta e cinco minutos Geraldo marca o único gol do Ceará, após contra-ataque armado por Camilo. Encerrando, a partida que teve como destaque os jogadores Conca e Washington.

O Fluminense jogara pela 21ª rodada no dia 11/09 contra o Atlético, no Serra Dourada às 18h30minh. O Ceará recebera o Santos dia 12/09 às 18h30min no Castelão.

 

 

Ficha técnica:

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Fernando Bob, Conca, Deco, André Luis; Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

CEARÁ: Michel Alves, Fabrício, Anderson, Diego Sacomán, Camilo, Michel, Ernandes, Heleno, João Marcos, Kempes, Magno Alves. Técnico: Mário Sérgio.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro. 

Data: 08/09/2010.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). 

Assistentes: Ednilson Corona (FIFA/SP) e Luís Alberto Kallenberger (SC). 

Renda: R$ 85.440,00 Publico 5.698, pagantes 4.632

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.