Com pênaltis inexistentes, Atlético-PR e Corinthians empatam

Assim como no primeiro jogo do Brasileiro, Ronaldo marcou de pênalti contra o Atlético-PR  Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press
    ( Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press )                                                                              Por Felipe Lima   

Os pênaltis mal marcados roubaram a cena nesta quarta-feira, 8, na Arena da Baixada, no jogo entre Atlético-PR e Corinthians.  A partida que terminou em 1 a 1, também ficou marcada pelo primeiro gol de Ronaldo após sua volta.

 

1º tempo

O jogo começou pouco empolgante, o Corinthians tinha a posse de bola mas não conseguia criar chances claras de gol. Fixo na frente, Ronaldo, recebeu poucas bolas, já pelo Furacão, as jogadas ficavam concentradas com Branquinho e Maikon Leite.

Quem conseguiu destaque pelo lado corintiano foi Jucilei, que roubava maior parte das bolas que chegavam à área alvinegra. Aos 35 minutos, Ronaldo recebeu bola da intermediária e disparou o chute, a bola desviou na mão de Wagner Diniz. O árbitro Jailson Macedo marcou pênalti. O Fenômeno foi para a bola, bateu firme e marcou. Ele estava há quatro meses sem marcar.

 

2º tempo

O segundo tempo não foi diferente. O jogo continuou centrado no meio com poucas chances de gol. Iarley que entrou no lugar de Ronaldo tentava as jogadas pela direita. Logo aos 10 minutos do 2º tempo, Roberto Carlos teve que ser substituído com mal estar. Paulinho entrou e o time ficou mais defensivo.

Com o recuo do time paulista, o Atlético foi para cima. Aos 23 minutos, outra lambança. Wagner Diniz caiu na área após chegada de Leandro Castan. O zagueiro não chegou a tocar do lateral. Bruno Mineiro bateu o pênalti e empatou o jogo.

No final, Elias teve a chance de garantir a virada. Após cruzamento da esquerda, o volante apareceu livre na área e desviou de perna direita, por cima da meta. Branquinho, aos 47, chutou para longe uma cobrança de falta ensaiada.

Após o gol do Atlético, o Corinthians ficou nervoso e chegou a fazer faltas duras. Sem referencias no ataque, o Timão se fechou para evitar a virada. Com o empate o Corinthians viu o Flu abrir uma vantagem de três pontos, pois o time carioca venceu o Ceará por 3 a 1.

 

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data/hora: 08/9/2010, às 22h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adailton Jose De Jesus Silva (BA)

Gols: Ronaldo, 35'/1ºT (0-1), Bruno Mineiro, 23'/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Wagner Diniz, Maikon Leite (Atlético-PR); Paulinho, Alessandro, Elias, Leandro Castán, Bruno César (Corinthians)

 

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Ivan Gonzalez, 7'/2ºT), Chico, Paulo Baier (Vitor, 34'/2ºT) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos (Paulinho, 11'/2ºT); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo, 32'/2ºT); Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley, intervalo). Técnico: Adílson Batista.

 
 
 
 
 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.